04 setembro 2017

"Oferta do Benfica não foi aceite"; Só há uma hipótese para Adrien ver validada a transferência

O Leicester pediu, em cima do encerramento do mercado de transferências de Verão, a 31 de Agosto, horas extra para negociar com o Sporting e o jogador. O negócio concretizou-se, mas já fora de horas, pelo que o caso seguiu para a FIFA.
O Sporting não inscreveu o médio na Liga dos Campeões e, apesar de a transferência ainda depender da aprovação da FIFA, Adrien já não volta a Alvalade. Só falta saber se poderá alinhar já pelo Leicester, caso a FIFA valide a transferência. Ou se só poderá começar a jogar pelo clube inglês em Janeiro, caso a FIFA não valide.

Pedro Miguel Branco, especialista em direito desportivo, explica, em declarações à RR que a FIFA "só validará a transferência se o Leicester argumentar e fundamentar um problema técnico" ocorrido no envio da inscrição do jogador em cima da hora limite do fecho do mercado e não "uma questão de negociações".
"A FIFA é muito exigente" neste tipo de processos, recorda o jurista, destacando que o organismo que tutela o futebol mundial não costuma condescender aos pedidos dos clubes.
Perante este quadro, Adrien pode ficar afastado dos relvados se a FIFA não atender ao pedido do Leicester. Pedro Miguel Branco sublinha que, se "não existir uma cláusula de retorno", o médio só poderá jogar a partir de 1 de Janeiro, acrescentando que os vencimentos do internacional português "serão da responsabilidade" do clube comprador.

"O Vitória não aceitou a oferta". Bongani Zungu deixou o Vitória de Guimarães ao fim de uma temporada de bom nível na I Liga, rumando ao Amiens, recém-promovido à Liga francesa. No entanto, em entrevista ao jornal sul-africano Saturday Star, o internacional pelos "bafana bafana" revelou ter sido alvo de abordagens do Benfica.
"Houve interesse do Benfica, mas, por razões que não posso revelar, o clube [Vitória] não aceitou a oferta. Não me arrependo. Segui o coração e sinto-me bem com isso", afirmou Zungu, que fez ainda um curto balanço da época que passou em Portugal:
"Inicialmente, achei que estava a andar um pouco depressa, mas as coisas são assim, no futebol e na vida", afiançou o médio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...