12 setembro 2017

Benfica tenta calar FC Porto no caso dos emails; O novo alvo do Sporting para o meio-campo já jogou em Portugal; Jonas continua em dúvida para a champions

Jonas treinou-se ontem à vista dos jornalistas na sessão de trabalho realizada durante a manhã no Caixa Futebol Campus, no Seixal, mas segundo o jornal O Jogo, o avançado continua em dúvida para o encontro desta noite frente ao CSKA Moscovo. O internacional brasileiro sofreu um traumatismo no joelho esquerdo diante do Portimonense, ainda durante a primeira parte do desafio, e apesar de ter marcado presença no treino de ontem, só já perto da hora do jogo irá ser definida a sua utilização.

Relatório de Pelkas segue na bagagem. O Sporting viajou para a Grécia para se estrear na fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/18, hoje, frente ao Olympiacos, mas… não só. Segundo o jornal Record, os leões aproveitaram o facto de estarem em solo helénico para enviarem um emissário ao embate entre o Apollon Smirnis e o PAOK, da 3ª jornada da liga do país, com o objetivo de observarem Dimitrios Pelkas, médio de 23 anos que em Portugal já representou o V. Setúbal (2014/15).
Formado e lançado como sénior no emblema de Salonica, o futebolista já fez saber aos responsáveis do clube que o seu objetivo passa por crescer noutro patamar, rejeitando por isso a intenção de renovar o seu contrato, que termina no final da presente temporada. O Sporting está atento ao mercado de transferências e, no que diz respeito ao médio, Jorge Jesus conhece-o dos tempos de Portugal: defrontou-o duas vezes, uma para o campeonato e outra nas meias-finais da Taça de Portugal, sendo que em ambos os jogos Pelkas foi titular (fez 90 e 76 minutos, respetivamente).
Aos 23 anos, o médio é considerado uma das maiores certezas da sua geração: após presenças regulares nas camadas jovens da seleção, já vestiu a camisola da principal equipa da Grécia em três ocasiões. Esta época, ao serviço do PAOK, leva quatro jogos, nos quais apontou um golo.

O Benfica quer impedir o FC Porto, o diretor de Comunicação, Francisco J. Marques, e os responsáveis do Porto Canal de voltarem a falar ou difundir quaisquer informações relativas a emails em que intervenham elementos do clube da Luz. Para isso, os encarnados intentaram uma procedimento cautelar no Tribunal Cível do Porto no qual pedem à juíza que decrete a proibição, sob pena de pagamento de um milhão de euros por cada violação da decisão judicial, escreve o JN.
Para já, de acordo com informações recolhidas pelo diário, a magistrada terá recusado decretar a providência cautelar sem audição das partes visadas – conforme solicitava o Benfica – e ordenou a citação dos cinco réus para apresentarem contestação.
A justificação do Tribunal para a rejeição do pedido inicial do Benfica prende-se com o facto de o denominado caso dos emails ter vindo a ser divulgado nos últimos meses, no programa “Universo Porto da Bancada”, do Porto Canal, e não estar iminente qualquer violação acrescida e grave de direitos dos dirigentes benfiquistas.
Neste contexto, a magistrada entendeu que não se justifica o decretamento da providência sem o exercício do contraditório, impondo um silenciamento dos responsáveis portistas, eventualmente prematuro e sem fundamento bastante.
A ofensiva judicial do Benfica – subscrita pelo advogado Gonçalo Malheiro – é dirigida contra quatro sociedades ligadas ao grupo FC Porto (SAD, clube, FC Porto Media e Porto Canal) e a Francisco J. Marques, diretor de Comunicação e única pessoa singular visada.
Argumentando ter ocorrido acesso ilegítimo a comunicações, o Benfica exige que deixem de ser efetuadas relevações dos emails alegadamente comprometedores e que já levaram a Procuradoria- Geral da República a instaurar um processo-crime que se encontra atualmente em fase de investigação na Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária. Além disso, pede a aplicação de uma sanção de um milhão de euros por cada relevação de mensagens de correio eletrónico alusivas ao Benfica.
Todavia, mediante o despacho inicial, só depois de receber as contestações das empresas do grupo F. C. Porto é que a juíza decidirá se decreta as proibições. Até lá, não existe qualquer impedimento de divulgação de emails. O processo do Benfica contra o FC Porto terá entrado em tribunal há cerca de duas semanas e os visados já foram citados para apresentar contestação.

45 comentários:

  1. Começam a tremer. Não conseguem silenciar o FCP assim como fazem com árbitros, governantes, advogados, juízes. Espero que quem dirige este caso não se acanhe e vá até ao fim. Todos sabem que existem coisas estranhas que passam no Benfica e nos jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oS tribunais económicos não são os tribunais desportivos As empresas pagam enormes indemnizações (p.e. Google) . O Benfica apenas está a preparar o terreno para em tribunal poder reclamar. É claro que ninguém vai calar o jornaleiro nem os crianços do Porto mas vai-se arranjando documentos e factos que demonstram que houve prejuizo público evidente da actividade empresarial. É Tudo uma trama. É o chamado "me aguardem"

      Eliminar
    2. Do previsível enrabanço do Chiquinho da PIDE.

      Eliminar
    3. O anónimo das 10h04 deve pensar q está nos estados unidos. Digo-lhe só uma coisa, a partir do momento em que o Benfica lança uma campanha publicitaria com o assunto dos emails QQ advogado de defesa razoável ainda consegue mas é sacar dinheiro ao Benfica. Por isso, eu aguardo mas é essa tal investigação da PJ que teoricamente está a decorrer (publicamente, pq em segredo de justiça não está certamente o que é de estranhar logo desde o inicio).

      Eliminar
    4. Que gozo, pá.
      Obrigado por me fazeres rir. A empresa que é alvo de publicidade negativa por um concorrente ainda vai ter de pagar indemnização à empresa difamatória. Excelente raciocínio, digno de um grunho.

      Eliminar
    5. O problema deste BENFICAGUEITE (em português) é que vão ter de fazer providencias cautelares para todos os adeptos FC do Porto, pois se for dado provimento, qualquer pessoa pode receber os emails anonimamente, divulgá-los numa rádio ou outro meio de comunicação e enviá-los para a Polícia Judiciária.

      Eliminar
    6. O anónimo das 11h15 certamente é atrasado mental. Além de não saber ler.

      Eliminar
    7. O Porto não tem adeptos, tem cúmplices.

      Eliminar
  2. Mais um sinal da 'inocencia' dos lampiões. Imponha-se a lei da rolha! Volte o velho e amigo regime!
    Afinal se é tudo mentira porque não os deixam continuar a enterrar-se?

    ResponderEliminar
  3. Hoje é 3ª feira e vão levar mais uma dose de emails e cartilha.

    Pelos vistos, estão mesmo aflitos estes gaylináceos que já recorrem aos tribunais com providências cautelares.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma prova da veracidade dos emails.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque...?
      Isto dá para tudo. "Não dizem nada? É porque são culpados". "Defendem-se? É porque são culpados".

      Eliminar
  5. Estranho...quem não deve não teme, siga ... cuidado é com o Pikamiolos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diria mesmo mais: quem não deve, não teme, logo deve assistir impávido e sereno à sua difamação em praça pública. Excelente exercício de racionalidade, sem a racionalidade.

      Eliminar
  6. Bandidos de merda!

    Como não têm argumentos para contra-atacar, utilizam as providencias cautelares para tentarem parar que a verdade venha a nu.

    No tempo dos salazarentos também fizeram corrupção, mas como tinham a protecção do regime, ninguém foi castigada, tendo pago somente o "lampista" que o CALABOTE com uma irradiação.

    Poucos anos depois, também apareceu um árbitro a receber um cheque de 30 contos numa Agencia bancária (naquela altura com aquela quantia comprava-se um carro)depois de no dia seguinte ter arbitrado um jogo deles em Alvalade, que confessou ele à Policia, lhe ter sido dado por um familiar dum dirigente do clube da Luz. O árbitro parece que foi castigado de maneira discreta, dos agentes familiares do dirigente e dele próprio, não houve nada.

    (SLB) SEMPRE LADRÕES E BANDIDOS

    ResponderEliminar
  7. Clube nojento, com estratégia de comunicação de ditaduras, quer calar a voz de quem revela as verdades incómodas.
    NOJO DE CLUBE.
    CLUBE PIDESCO! Não é por acaso que usem esta palavra quando atacam casas de árbitros para colherem frutos, dando a ideia de serem outros.
    NOJO DE CLUBE.
    Só ganhais com colo nojentos!
    Lá fora 0!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o "sois" não diz nada? Foi de férias?

      Eliminar
  8. Mas ainda havia duvidas que os e-mails eram verdadeiros?
    A única dúvida é o que se vai fazer com eles. Se as autoridades neste país até hoje não demonstraram ter a madurez para penalizar os poderosos que infringem as leis, a esperança que seja agora é minima.
    Por outro lado é uma satisfação ver o desespero a que está submetido o Benfica e a tal estrutura 10 anos à frente. Eles aplicam métodos do passado e ainda soltam comunicados afirmando que não fazem o que andam a fazer e atirando pedras aos adversários. Para a malta que come gelados com a testa está tudo bem. Vemos sonsos como o Pedro Ribeiro um autêntico pulha que quando o Benfica não ganhava não tinha pudor em pôr em causa o mérito dos adversários nem de falar de arbitragens, agora é um sonso que se sente ofendido. Para mim essa gentalha é pior que os Hugos Gil desta vida, porque querem fazer passar por verdade uma grande mentira. Fazem-se de santos quando não o são e os seus parâmetros e valores morais movem-se de acordo com os interesses próprios e não os factos.

    ResponderEliminar
  9. VAR? Não, não, vai estragar o desporto.
    VAR com imagens da btv e umas linhas (sem ser de branca da 18) já pode?
    siiiiiiiiiim, dizem os corruptos do regime!
    NOJO de clube que só ganha com corrupção e colo do regime!

    ResponderEliminar
  10. GLORIOSO_Tetracampeão12 de setembro de 2017 às 09:26

    bla bla bla bla....whiskas saquetas!!!! dragartos falem falem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica é q fala mto blá,blá,blá...basta ver o destaque no Rascord da entrevista do seu director de comunicação.

      Eliminar
  11. Acabam de admitir que é tudo verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava que estavam a admitir que era verdade quanto estavam calados...
      Estou sempre a aprender.

      Eliminar
    2. “Argumentam acesso ilegítimo a comunicações”…quer um desenho?

      Eliminar
  12. Lol. Meninos...então não é no porko que os juízes avisam o belho pra fugir na mala do carro? Essa sotora deve ser da família dum porko desses.
    A ambiguidade da "lei" permite que tudo seja "feito à mão".

    Cavalguras....podem responder pra put@ que vos pariu. Tô nem aí. Lol.
    Xupem-mos. Touros lindos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vaca da tua mãe é q costuma chupar os touros.

      Eliminar
  13. Isto é belo. Os fachos do Spitting e Porto, que tanto apregoam os valores da verdade e liberdade, vêm para aqui escrevinhar merdas contra a possibilidade do Benfica fazer valer os seus direitos. Como lhes convém, está tudo a defender o PIDE. Junta-se o ódio à ignorância e temos estes comentários acéfalos.
    Continuem assim, nunca mudem... fachos de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Facho é quem tenta calar.

      Eliminar
    2. Facho é quem tenta fazer valer os seus direitos num estado de Direito. É bem pensado. Diria mesmo mais: burro é quem não pensa minimamente nas coisas.

      Eliminar
    3. Estado de direito?! Ahahahahah...é com cada burro. O direito à liberdade de imprensa? O direito à opinião e expressão? Burro. Por alguma razão a juíza rejeitou o pedido inicial do Benfica. Clube de fachos e corrupto.

      Eliminar
  14. Esse ANÓNIMO DE MERDA DAS 09:18 deve ter nascido ontem, por isso não sabe que a palavra BANDIDO se aplicou, em 1ª instancia, aos velhos e saudosos tempos ( para eles ) do APITO DOURADO ...
    Cala-te, PALHAÇO DE MERDA e informa-te ... CRETINO....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira tb andava no apito dourado e tem registo criminal. É um ladrão e porventura bandido. Está certo.

      Eliminar
  15. Quem tem noção do ridículo, é minimamente capaz e intelectualmente independente sabe que:

    Grave e coação é perseguir e ameaçar durante meses, árbitros e familiares. foram identificados como benfiquistas (NN) e FORAM CONDENADOS!
    Não é mandar umas boas, não ser identificado, não se saber de que clube são e acusarem A ou B.

    Grave é ficar a 26 pontos do Porto, que vence a LE e no ano seguinte a CL e querer tirar o mérito, dizer que é um tributo aos árbitros etc.
    Não é quem revela as trocas de favores, a promiscuidade entre gente com poder e o benfica, que resulta no colo absurdo que é dado ao benfica.

    Tenham noção do ridículo, basta de colo, basta de manipulação, joguem limpo.
    Aos adeptos do benfica, a vergonha a grande, a culpa é vossa, de quem vos dirige, não de quem vos descobriu a careca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre a insanidade do autor do comentário anterior? Concordo.

      Eliminar
    2. Grave é não reconhecer mérito a tanta brasileira que deu o corpo ao manifesto em prole dos títulos do Porto. Acima de tudo são mal agradecidos.

      Eliminar
    3. Anónimo das 11:35:

      "200 euros o tempo que quiseres, se for a 3 é 400 euros". Ainda falas em brasileiras. Outra que tenta tapar o sol com a peneira.

      Eliminar
    4. Então? Não eram brazucas? O facto do Porto ter uma prática corrente de recurso a prostitutas não existiu?

      Eliminar
  16. Quando faz-se merda e não se quer que o povo saiba, tenta-se silenciar quem está a divulgar a verdade, um pouco como os regimes comunistas. Fifica, és uma vergonha, um clube corrupto com adeptos extremistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque o acusado não tem direito a defender-se, nem a evitar que a difamação pura continue impune. Ides pagar e bem.

      Eliminar
    2. Acusado do quê? Há uma diferença entre uma acusação formal e o Chiquinho atirar coisas ao ar a ver se pega.

      Eliminar
    3. "Ides pagar e bem"

      Não sou do FCP.

      Um violador também tem direito a defender-se, por ter esse direito não significa que não seja culpado e que não tenha que pagar, e o Fifica fez merda, não há como negar, manipular notas de árbitros, escolher os padres (árbitros) para as missas (jogos) que lhes convém...se isso não é corrupção então já não sei o que pode ser. Se não pagarem por por estas coisas, então confirma-se que em Portugal os honestos não vão a lado nenhum, os corruptos sim.

      E o que o SLB está a fazer não é a defender-se, é sim, tentar calar o FCP, e sempre que o FCP falar no assunto, paga 1M de euros...é muito diferente de defender-se.

      É o regime, Luis Filipe Vieira, o Kim Jong Un português. E o SLB mais parece o ISIS, só eles é que podem, só eles é que têm razão.
      São uma vergonha!

      Eliminar
    4. Os benfiquistas falam, mas deviam ter vergonha na cara, eu conheço alguns que têm vergonha, que dizem que quando foi o apito dourado o clube deles foi dos que mais lutou e que agora foi apanhado na mesma senda...
      A verdade é que se esses emails fossem do FCP ou do SCP, os benfiquistas que dizem que isso não é corrupção, que isso não prova nada, que são coisas atiradas para o ar, são os mesmos que iam chamar o FCP ou o SCP de corruptos.
      Ganham coragem...e vergonha já agora.

      Eliminar
  17. Sai um jonalty para o clube do colo.
    Ainda não está a jogar, fica a crédito!
    Carrega regime, rumo ao PETA!
    Vergonha de clube.

    ResponderEliminar
  18. A MAIOR VERGONHA NACIONAL !!! SLB corrupção!!

    FORÇA CHAVES!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...