18 agosto 2017

O que atrasa o reforço da baliza do Benfica. O alvo dos encarnados e quem deixou de o ser; Mais um interessado em resolver 'problema' do Sporting

A menos de duas semanas do fecho de portas do mercado de verão, Ezequiel Schelotto continua à espera de ver o seu futuro resolvido, rejeitado que foi dos planos verdes e brancos para 2017/18. Segundo informações recolhidas pelo jornal O Jogo, o Alavés é o novo interessado no lateral-direito, sendo que os leões estão abertos a negociar com os espanhóis, sendo que, no mercado italiano, o italo-argentino já foi fortemente relacionado com a Sampdória.
É importante recordar que a administração da Sporting SAD tem a expectativa de realizar um encaixe a rondar os quatro milhões de euros pelo defensor ex-Inter, que passou a última temporada e meia de leão ao peito. Desde que passou a excluído no emblema de Alvalade, Schelotto também já foi relacionado com o Chievo Verona, além do clube genovês acima mencionado, mas nenhuma destas abordagens sofreu desenvolvimentos até esta fase, na qual agora surgem os bascos treinados pelo argentino Luis Zubeldía.

Varela atrasa reforço da baliza. Até 31 de agosto, dia de fecho do mercado, o Benfica tenciona contratar um guarda-redes para competir com Júlio César e Bruno Varela, mas, segundo O Jogo, pressa é algo que o presidente Luís Filipe Vieira deixou de ter. Isto porque o desempenho de Varela, guardião formado nos encarnados e resgatado ao Vitória de Setúbal no defeso, tem agradado, possibilitando à SAD estar no mercado sem a urgência de contratar, ou seja, com maior margem temporal e negocial para encontrar um reforço, de qualidade e baixo custo na transação, que reúna os requisitos para a baliza.
Tanto na Supertaça, contra o Vitória de Guimarães, como nas duas jornadas iniciais do campeonato, frente a Braga e Chaves, Varela colmatou a indisponibilidade física de Júlio César sem comprometer e, até, dando provas de segurança entre os postes. Apesar disso, Vieira não desistiu de dar a Rui Vitória mais um guardião e a lista de potenciais alvos do Benfica é variada. Uma delas agrada particularmente, dado preencher os requisitos traçados: Mile Svilar. O potencial do jovem belga é reconhecido na Luz desde os seus 14 anos e o conflito que este tem com o Anderlecht é seguido pelos encarnados com atenção. O clube belga não lhe dá a desejada titularidade e Svilar pondera rescindir unilateralmente. Com um salário bruto anual de 600 mil euros, e perspetivando-se uma saída à força do clube de Bruxelas, o que poderia reduzir substancialmente o seu custo [o Anderlecht exigia
Diretor desportivo do Anderlecht pelo menos cinco milhões de euros], Svilar encaixa no perfil desejado. Apesar disso, os belgas prometem não facilitar a vida ao jogador, como assegurou ao diário Herman van Holsbeeck, diretor desportivo. “Saída? Depende do dinheiro e de algum clube pagar o que queremos. Pretendemos vários milhões de euros para negociá-lo e será muito difícil para qualquer clube levá-lo”, disse.
Outros nomes apontados como estando no horizonte das águias são Zoet (PSV), Cillessen (Barcelona), Dragowski (Fiorentina) ou Hrádecky (Eintracht). Este último, que estava no topo das preferências do treinador Rui Vitória, já se encontrará fora do tabuleiro: “Não há hipóteses de ir para Portugal”, assegurou o empresário Henrik Risom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...