O avançado, de 20 anos, revelação do Brasileirão em 2015 e campeão olímpico pelo Brasil, pode chegar à Luz por empréstimo do Inter. Esta terça-feira, os jornais "Record" e "O Jogo" coincidem na informação de que o Benfica tem a operação Gabigol montada, a aguardar pela saída de um avançado, nomeadamente, Mitroglou ou Raúl Jiménez.
Em declarações à RR, Claudinei Oliveira, que treinou o avançado brasileiro ainda júnior, no Santos, considera que, a confirmar-se a vinda para o Benfica, Gabriel Barbosa não terá dificuldade em adaptar-se ao futebol português:
"O Gabriel todas as condições de jogar, não só em Portugal, mas em qualquer liga. O que ele está a precisar é talvez um pouquinho de paciência, para entender a parte táctica [na Europa]. Tecnicamente é muito bom jogador. É um rapaz comprometido, que trabalha e treina."
"Ele sai de uma situação em que era sempre convocado para a selecção brasileira, para não ser seleccionado, [porque] perdeu espaço no Inter. Isso deve ter mexido com a auto-estima dele. Começou, talvez, a ficar um pouco ansioso demais por querer jogar", observou o treinador.
Claudinei Oliveira define, ainda, as principais características de Gabigol. "É um jogador decisivo, muito bom em termos de finalização", elogiou, detalhando que o avançado tanto joga "aberto pelo lado direito, como um extremo, com possibilidade de trazer a bola para dentro para finalizar", como a ponta-de-lança. "É um goleador. Faz muitos golos."
O antigo treinador de Gabigol admite que a pouca utilização do avançado no Inter, clube que o contratou ao Santos, no ano passado, tenha a ver com alguma inadaptação do jogador ao rigor táctico do futebol italiano: "No Santos, ele tinha um certo privilégio, não tinha tantas obrigações tácticas. A saída dele para o Inter, nessa adaptação à forma de actuar, ter de ser um jogador um pouco mais táctico, deixar de ser aquele jogador que só fica ali [na frente] para decidir o jogo, pode ter sido um factor que complicou. Além de chegar lá e ter bons jogadores no Inter de Milão, num bom momento e a fazer golos."
Jogar em Portugal e poder voltar aos golos seria, na opinião de Claudinei Oliveira, a forma ideal de Gabigol recuperar a confiança e poder regressar ao espaço da selecção "canarinha".
"Ele precisa de jogar. Quem não joga não é visto e quem não é visto não é lembrado. É uma grande oportunidade para ele poder jogar, voltar a mostrar a seu grande futebol e voltar a ser visto pelo Tite", rematou o ex-treinador do avançado brasileiro.
Léo Lacroix é hipótese para o Sporting. O mercado de transferências está perto de fechar, mas os próximos dias podem trazer várias mudanças em Alvalade. O Sporting está interessado na contratação de Léo Lacroix, defesa central de 25 anos que atua no Saint-Étienne, escreve o portal Desporto ao Minuto, notícia que começa a ter destaque em França.
O emblema francês pede cerca de três milhões de euros pelo passe do jogador suíço, que também tem tem nacionalidade brasileira.
No entanto, segundo a fonte, o negócio só irá para a frente, caso Douglas seja vendido pela SAD verde e branca.
Segundo o CM, o internacional sub-19 tem interessados em Espanha e Inglaterra. É mais provável que a mudança, a acontecer, se faça por empréstimo, já que Rui Pedro é um internacional nos escalões jovens, deu muito nas vistas no ano passado e no Europeu de sub-19 e pode atingir um valor superior de mercado no futuro. Tem contrato até 2021 e uma cláusula de 30 milhões.
Ainda segundo soube o CM, a estrutura portista e Sérgio Conceição entendem que o comportamento do avançado natural de Castelo de Paiva não tem estado à altura neste primeiro ano de presença efetiva na equipa A. Certo é que nem com a lesão de Soares, Rui Pedro - que é representado por Kia Joorabchian - teve oportunidade, estando atrás de Aboubakar, Marega e até de Otávio, que pode jogar como segundo avançado.
Kingsley Kuku e Isah Musa foram apontados ao FC Porto pela Imprensa nigeriana. O primeiro é avançado, joga preferencialmente com o pé esquerdo e o segundo trata-se de um extremo, que também pode jogar como lateral-direito. Os jovens teriam sido descobertos num torneio na cidade de Keffi e,nesta fase, só estariam à espera de visto para viajar para Portugal.

Paixão... Benfiquista! Esqueceram-se de apagar tudo?
ResponderEliminarMais um a comer a merda que o Chiquinho caga.
Eliminarmais uma avestruz deficiente a negar aquilo que os próprios donos já admitiram existir.
Eliminarsnifa menos, porca
Mais um cão de Pavlov que ladra de cada vez que o Chiquinho imagina coisas.
EliminarNegam a realidade porque só comem a podre e estúpida cartilha.
ResponderEliminarFactos são apresentados.
Não é lixo como os cartilheiros, que só vomitam lixo de opinião facciosasa, estão nos programas ligados à máquina de propaganda fascista.
Sois o nojo é a vergonha do desporto e da espécie que tanto lutou pela liberdade.
Mais um que come baldes de merda ao pequeno almoço. Quais factos? O Chiquinho lê umas coisas nas suas "Conversas em família", imagina o resto, e deixa os cães de Pavlov como tu repetirem tudo.
EliminarO único problema é que a realidade não encaixa com a narrativa.
Tens o intestino ligado ao cérebro? Então qdo já houve mails e sms que foram confirmados pelos próprios, um merdas enfornado continua a achar q é ficção. Qdo foi as escutas do apito dourado tb foi ficção? Seu medroso enfornado. Se precisares de ajuda com a tua mulher manda SMS ou mail q eu apago tudo.
EliminarPaixão ENCORNADA
ResponderEliminar