30 agosto 2017

O central que pode chegar ao Sporting; Quem quer deixar o FC Porto; Os dois jogadores que podem chegar ao FC Porto; O que precisa Gabigol para brilhar na Europa? Responde quem o conhece; A SuperLiga FDJ

Claudinei Oliveira, antigo treinador de Gabriel “Gabigol” Barbosa, que tem sido fortemente associado ao Benfica, considera o campeonato português uma boa solução para o avançado brasileiro, raras vezes utilizado pelo Inter de Milão.
O avançado, de 20 anos, revelação do Brasileirão em 2015 e campeão olímpico pelo Brasil, pode chegar à Luz por empréstimo do Inter. Esta terça-feira, os jornais "Record" e "O Jogo" coincidem na informação de que o Benfica tem a operação Gabigol montada, a aguardar pela saída de um avançado, nomeadamente, Mitroglou ou Raúl Jiménez.

Em declarações à RR, Claudinei Oliveira, que treinou o avançado brasileiro ainda júnior, no Santos, considera que, a confirmar-se a vinda para o Benfica, Gabriel Barbosa não terá dificuldade em adaptar-se ao futebol português:
"O Gabriel todas as condições de jogar, não só em Portugal, mas em qualquer liga. O que ele está a precisar é talvez um pouquinho de paciência, para entender a parte táctica [na Europa]. Tecnicamente é muito bom jogador. É um rapaz comprometido, que trabalha e treina."
"Ele sai de uma situação em que era sempre convocado para a selecção brasileira, para não ser seleccionado, [porque] perdeu espaço no Inter. Isso deve ter mexido com a auto-estima dele. Começou, talvez, a ficar um pouco ansioso demais por querer jogar", observou o treinador.
Claudinei Oliveira define, ainda, as principais características de Gabigol. "É um jogador decisivo, muito bom em termos de finalização", elogiou, detalhando que o avançado tanto joga "aberto pelo lado direito, como um extremo, com possibilidade de trazer a bola para dentro para finalizar", como a ponta-de-lança. "É um goleador. Faz muitos golos."
O antigo treinador de Gabigol admite que a pouca utilização do avançado no Inter, clube que o contratou ao Santos, no ano passado, tenha a ver com alguma inadaptação do jogador ao rigor táctico do futebol italiano: "No Santos, ele tinha um certo privilégio, não tinha tantas obrigações tácticas. A saída dele para o Inter, nessa adaptação à forma de actuar, ter de ser um jogador um pouco mais táctico, deixar de ser aquele jogador que só fica ali [na frente] para decidir o jogo, pode ter sido um factor que complicou. Além de chegar lá e ter bons jogadores no Inter de Milão, num bom momento e a fazer golos."
Jogar em Portugal e poder voltar aos golos seria, na opinião de Claudinei Oliveira, a forma ideal de Gabigol recuperar a confiança e poder regressar ao espaço da selecção "canarinha".
"Ele precisa de jogar. Quem não joga não é visto e quem não é visto não é lembrado. É uma grande oportunidade para ele poder jogar, voltar a mostrar a seu grande futebol e voltar a ser visto pelo Tite", rematou o ex-treinador do avançado brasileiro.

Léo Lacroix é hipótese para o Sporting. O mercado de transferências está perto de fechar, mas os próximos dias podem trazer várias mudanças em Alvalade. O Sporting está interessado na contratação de Léo Lacroix, defesa central de 25 anos que atua no Saint-Étienne, escreve o portal Desporto ao Minuto, notícia que começa a ter destaque em França.
O emblema francês pede cerca de três milhões de euros pelo passe do jogador suíço, que também tem tem nacionalidade brasileira.
No entanto, segundo a fonte, o negócio só irá para a frente, caso Douglas seja vendido pela SAD verde e branca.

O avançado Rui Pedro quer sair do FC Porto ainda neste período de mercado aberto que termina na próxima quinta-feira. Desiludido ao perceber que não faz parte das escolhas de Sérgio Conceição - não tem sido sequer convocado -, o jovem de 19 anos está à procura de uma solução para ter mais minutos.
Segundo o CM, o internacional sub-19 tem interessados em Espanha e Inglaterra. É mais provável que a mudança, a acontecer, se faça por empréstimo, já que Rui Pedro é um internacional nos escalões jovens, deu muito nas vistas no ano passado e no Europeu de sub-19 e pode atingir um valor superior de mercado no futuro. Tem contrato até 2021 e uma cláusula de 30 milhões.
Ainda segundo soube o CM, a estrutura portista e Sérgio Conceição entendem que o comportamento do avançado natural de Castelo de Paiva não tem estado à altura neste primeiro ano de presença efetiva na equipa A. Certo é que nem com a lesão de Soares, Rui Pedro - que é representado por Kia Joorabchian - teve oportunidade, estando atrás de Aboubakar, Marega e até de Otávio, que pode jogar como segundo avançado.

Kingsley Kuku e Isah Musa foram apontados ao FC Porto pela Imprensa nigeriana. O primeiro é avançado, joga preferencialmente com o pé esquerdo e o segundo trata-se de um extremo, que também pode jogar como lateral-direito. Os jovens teriam sido descobertos num torneio na cidade de Keffi e,nesta fase, só estariam à espera de visto para viajar para Portugal.

A SuperLiga FDJ (associada à Liga Record) está de volta! Todos os leitores do nosso blog que quiserem entrar na Super Liga terão de enviar, até antes do início da 5ª jornada, as suas contas email para procedermos ao envio dos convites. 
As regras utilizadas na Super Liga FDJ serão as mesmas que o jornal Record utiliza. O FDJ não coloca limites a equipas inscritas na Super Liga. 
Não existe prémios para os vencedores, no entanto o FDJ poderá oferecer uma lembrança no final ao vencedor.
Envia agora o teu email para: foradejogo08@gmail.com

8 comentários:

  1. Paixão... Benfiquista! Esqueceram-se de apagar tudo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um a comer a merda que o Chiquinho caga.

      Eliminar
    2. mais uma avestruz deficiente a negar aquilo que os próprios donos já admitiram existir.
      snifa menos, porca

      Eliminar
    3. Mais um cão de Pavlov que ladra de cada vez que o Chiquinho imagina coisas.

      Eliminar
  2. Negam a realidade porque só comem a podre e estúpida cartilha.
    Factos são apresentados.
    Não é lixo como os cartilheiros, que só vomitam lixo de opinião facciosasa, estão nos programas ligados à máquina de propaganda fascista.
    Sois o nojo é a vergonha do desporto e da espécie que tanto lutou pela liberdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um que come baldes de merda ao pequeno almoço. Quais factos? O Chiquinho lê umas coisas nas suas "Conversas em família", imagina o resto, e deixa os cães de Pavlov como tu repetirem tudo.
      O único problema é que a realidade não encaixa com a narrativa.

      Eliminar
    2. Tens o intestino ligado ao cérebro? Então qdo já houve mails e sms que foram confirmados pelos próprios, um merdas enfornado continua a achar q é ficção. Qdo foi as escutas do apito dourado tb foi ficção? Seu medroso enfornado. Se precisares de ajuda com a tua mulher manda SMS ou mail q eu apago tudo.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...