Um dia após a denúncia, feita pelo diretor de informação do FC Porto, Francisco J. Marques, de um “esquema de corrupção de árbitros para favorecer o Benfica”, envolvendo uma alegada troca de e-mails entre um antigo árbitro da AF Braga, Adão Silva, e Pedro Guerra, diretor de conteúdos da Benfica TV, o caso deu entrada na justiça. Foi através de uma denúncia anónima, como confirmou o Ministério Público (MP), versando as acusações feitas pelo responsável portista.
Esta queixa já seguiu para o DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal) de Lisboa com vista a instauração de inquérito, uma espécie de pontapé de saída da fase processual que decidirá da viabilidade ou não da dedução de acusação.
“Confirma-se que foi recebida uma denúncia anónima, através da plataforma do DCIAP, e a mesma foi encaminhada para o departamento do Ministério Público competente – o DIAP de Lisboa – com vista a instauração de inquérito”, detalhou o MP numa resposta enviada à Agência Lusa.
As revelações do diretor de informação portista, recorde-se, envolvem Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, que Francisco J. Marques identifica como o “primeiro ministro” referido nos supostos e-mails e a quem é atribuída a responsabilidade de ter “arquitetado isto”, mas também um conjunto de árbitros – referenciados como “padres” – que o responsável dos dragões disse serem “muito próximos do Benfica”. Os nomes destes foram mencionados nos ditos emails: Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Manuel Mota, Vasco Santos, Rui Silva, Hugo Pacheco, Bruno Esteves e Paulo Baptista.
O Benfica reagiu logo pela manhã, considerando “falsas e absurdas as insinuações do diretor de comunicação do FCP. E, no curto comunicado divulgado no site, prometeu avançar com um processo-crime em tribunal. Caminho semelhante seguiu a APAF, a associação dos árbitros. Já na noite de ontem e através de um comunicado enviado às redações, o documento assinado pelo presidente Luciano Gonçalves referia que será igualmente apresentada uma queixa na justiça a propósito das referidas declarações.
Quem também recorrerá à justiça será o FC Porto, como declarou a O Jogo Francisco J. Marques, aludindo a mais documentação ainda por revelar. “O FC Porto também apresentará queixa no Ministério Público. Seguramente que o FC Porto agirá no momento que assim o entender e com a informação que julgar relevante. Há outros documentos que serão divulgados no momento certo”, disse.
Já sobre os processos-crime que deverá ser alvo por parte do Benfica e da APAF o dirigente dos dragões foi claro: "Não retiro nada do que disse. Mantenho, porque está tudo suportado em documentos, seja nestes que foram divulgados, seja noutros muito bem guardados e que serão divulgados no momento certo".
Proposta por Coates. Segundo avança o jornal Record, com base em notícias avançadas no país vizinho, o Valencia está interessado em contratar o defesa leonino, Coates. Segundo a notícia o clube che ofereceu 5 milhões de euros mais o passe do brasileiro Aderlan Santos (ex-Braga). No entanto a SAD leonina considera a proposta insuficiente.
A chegada de André Moreira à Luz está cada vez mais perto. De acordo com o jornal Record, as negociações pelo guarda-redes do Atlético Madrid estão muito adiantadas e será mesmo este o substituto de Ederson no clube encarnado.
Esta transferência vai custar ao Benfica cerca de 10 milhões de euros, segundo adianta a mesma publicação. No entanto, antes de qualquer coisa ficar consumada, as águias estão a tentar baixar o preço de André Moreira, tentando explorar as boas relações que existem entre os dois clubes.
Com o jovem português, o trio de guarda-redes irá ficar completo: André Moreira, Júlio César e Paulo Lopes.
Sai mais uma lavagem de 10Mendilhões entre os sinistros do costume.
ResponderEliminarCORRUPTUS ENCORNADUS
Idiota lagarto, vai ao Pulpus Corruptus e vê quem é corrupto. Podes ver textos que explicam a corrupção há mais de 30 anos. Não há volta a dar.
EliminarO clube da vergonha!
ResponderEliminarO clube do regime!
O clube dos vourchers!
O clube dos túneis!
O clube do estorilgate!
O clube de calabote!
O clube do colinho!
O clube dos campeonatos da treta!
O clube que só ganha dentro de portas, protegido e levado ao colo!
Um clube manipulador, intoxicador e com uma estratégia de propaganda típica de um qualquer regime extremista!
SOIS O NOJO DO DESPORTO!
Estais a sentir o que mereceis!
Nos últimos 5 anos:
EliminarSporting 40 penaltis, 15 jogos quando empatado.
Porto 35 penaltis, 18 jogos quando empatado.
Benfica 27 penaltis, 7 jogos quando empatado.
Liga 2016/17. O Tetra.
Penalties a favor:
Sporting - 13
FC Porto - 9
Benfica - 7
Expulsões a favor:
FC Porto - 9
Sporting - 2
Benfica – 1
Minutos em superioridade numérica:
FCPorto - 284'
Sporting - 100'
Benfica - 1'
Expulsões contra:
Sporting - 3
FC Porto - 3
Benfica - 2
Minutos em inferioridade numérica:
Benfica - 50'
Sporting - 26'
FC Porto - 25'
- mais golos marcados,
- menos golos sofridos,
- mais vitórias,
- menos derrotas...
Top 15 assistências, os 15 jogos em casa.
O Porto nos 25 jogos que jogou contra 11 os 90 minutos, não ganhou 12!
METADE!!!
A culpa é do Benfica!
Desmentidos? Por quem ainda acredita q o Porto n é um clube corrupto? Por quem fecha aos olhos às ligações entre ex-presidentes do clube e o regime fascista? Tá certo...
EliminarA estatística está correcta.
EliminarPara desmentir, teriam de provar com factos que está errada. Ainda não vi nada desse género, vi tentativas de desmentir, mas sem bases. Digam onde está errada a estatística.
EliminarEstá errada, sim. O SLB não jogou nenhum minuto em superioridade numérica. O jogador foi expulso no último minuto, foi penalti, Jonas marcou e a bola nem foi ao centro. 0 minutos em superioridade numérica para o SLB,na verdade.
EliminarMetam os minutos de superioridade numérica do Benfica nos últimos 5 anos, os penaltis contra, os vermelhos...e já agora os penaltis por marcar contra, os vermelhos que como se tem visto são muitos. Com os padres 93% de vitorias...sem os padres 69%...uiiiii
EliminarMas as estatísticas são para dizer o q?! Provam q esses mails corruptos não existiram? Epa , temos de ir ver as estatísticas do Benfica e Porto durante apito dourado. Com base nisso provavelmente o corrupto era mm o Sporting! Argumentos ridículos de encartilhados corruptos.
EliminarO MP vai fazer um inquérito?
ResponderEliminarE tempo perdido! Os gajos da PJ que têm feito parte da Lista de Apoiantes do Orelhas ladrão de camiões nas eleições, se encarregarão de meter o inquérito no caixote do lixo.
A MJM, viúva do falecido Sald.Sanches, ainda está na DIAP? Então irá tudo por água abaixo, como aconteceu com a queixa dos policias sobre a participação do Orelhas no Apito Dourado.
Piii.. O apito vai ser reaberto depois dessa vossa barracada...preparem as nalgas...
EliminarO clube do primeiro ministro está metido em problemas e arrasta os padres.
ResponderEliminarSó não vê, quem não quer. Isto está lindo.
Parece que as missas vão ser deferentes.
ResponderEliminarOs padres vão pregar mesmo.
E escrever, quando é que aprendes?
EliminarMissas é com o Papa e com bispos como Lourenço Pinto, Pinto de Sousa, com inquisidores como o Pidá e o mestre macaco...
EliminarE como por acaso os boificas encornados ainda não apareceram para vomitar!!!!
ResponderEliminarMas se tratasse de algum dos seus principais adversários, imagina-se o que eles já teriam vomitado!
Ontem, para eles ainda era tudo mentira, mas hoje meteram a língua no cu. Porque hoje ainda não receberam a CARTILHA, tapam a buzina. Amanhã, estarão nos blogues para vomitar o conteúdo que receberam na CARTILHA.
Tudo isto irá fazer com que muita coisa do processo do apito dourado que ficou na gaveta, possa agora vir à luz do dia. Vamos aguardar...
EliminarCorrigi o aldrabão sem vergonha cartilhado do regime, que tinha o Porto com 5 min em inferioridade numérica para 25, só por um jogo é o palerminhas corrigiu....... Vales 0. Tal como a porcaria do teu coração clube do regime e da sua estratégia de propaganda fascista. Manipulador!
ResponderEliminarSois um nojo
Mentira. Nesse jogo o Porto nunca jogou em inferioridade numérica, ou tenho de explicar o que isso significa?
Eliminar