Os contactos para a saída de Brahimi para um clube da Premier League têm-se intensificado nos últimos dias e são vários os emblemas interessados no internacional argelino do FC Porto. Apesar de o jogador ter uma cláusula de rescisão 60 milhões de euros negociada em setembro de 2015, O Jogo sabe que a SAD fixou a fasquia mínima nos 30 milhões de euros para abrir mão do argelino, o que lhe permitirá encaixar metade desse valor (15 milhões de euros), correspondente a 50 por cento dos direitos que detém atualmente sobre um dos jogadores do clube mais cotados no mercado.
O único dado que poderá alterar o contexto atual, em relação a Brahimi é a opção de compra que o FC Porto detém e que poderá acionar junto da Doyen Sports até ao final de junho, para aumentar a sua fatia sobre os direitos do jogador, permitindo à SAD encaixar mais dinheiro sobre uma eventual transferência. Dadas as boas relações entre o FC Porto e a Doyen Sports, o diário escreve que as partes poderão entender-se quanto a um novo prazo para esse desiderato, caso os interesses comuns sejam favorecidos. Apesar de essa compra ter ficado contratualizada, quando os azuis e brancos alienaram parte dos direitos do jogador para se financiarem, é pouco provável que a SAD acabe por acionar a opção, numa altura em que o clube atravessa dificuldades financeiras e está debaixo da atenção da UEFA.
Com o encerramento do exercício do segundo semestre previsto para 30 de junho, a SAD do FC Porto está apostada em conseguir fazer as transferências possíveis, de modo a procurar encaixar os 115 milhões de euros previstos no final do exercício do primeiro semestre ou, na pior das hipóteses, uma soma próxima desses valores, o que reforça o interesse em que a transferência se concretize nas próximas semanas.
No que a Brahimi diz respeito, o facto de ter passado a ser representado pelos ingleses da Stellar Group abriu ainda mais o leque de contactos para uma transferência para a Premier League, objetivo desejado pelo jogador, que esteve para se concretizar na época passada e que fracassou já na reta final do mercado de verão. Certo é que ao passar a ser representado pelo grupo inglês, o criativo pode ter dado um passo decisivo para sair mesmo do FC Porto.
As exigências do 'patrão'. Francesco Acerbi é o alvo apontado pelo scouting do Sporting e aprovado pelo técnico Jorge Jesus para fazer par com Sebastián Coates no eixo da defesa leonina, mas o central italiano, escreve O Jogo, encontra-se numa fase da sua carreira que quer adequar ao melhor quadro salarial possível. O homem que manda no sector recuado do Sassuolo aufere neste momento um valor líquido anual de 800 mil euros e aceitará uma transferência para Alvalade, assim o seu salário se eleve para 1,2 milhões de euros.
Aos 28 anos, Acerbi já demonstrou o desejo de assumir um desafio num emblema de maior expressão e ambição, sabendo-se que uma eventual transição para Portugal e para o Sporting implicará um custo entre os quatro e os cinco milhões de euros. Importa notar que o esquerdino desejado para a posição no centro da defensiva verde e banca tem contrato até final da próxima temporada, pelo que poderá negociar livremente daqui por meio ano, na circunstância de o Sassuolo não o conseguir transacionar neste defeso.
De resto, o atleta natural de Vizzolo Predabissi vem de uma temporada muito satisfatória. Acerbi totalizou 4410 minutos em 49 partidas disputadas em 2016/17, anotando quatro tentos, todos marcados em jogos a contar para a Serie A. Já Coates, por comparação ao parceiro pretendido, alinhou em 3870 minutos, correspondentes a 43 desafios. Foi autor de três golos.
“””Continuo a preferir não me dar ao trabalho de escrever algo que tão bem está a ser explicado por outros:
ResponderEliminarEsta primeira página tem um mérito. É reveladora para todos aqueles que conhecem o assalto que se anda a preparar por detrás da cortina. Um assalto que envolve um clube, vários meios de comunicação social que lhe são afectos, alguns antigos árbitros a que esses meios dão guarida e mais alguns personagens de baixo relevo. Uma estratégia que tende a obrigar o presidente da Comissão de Arbitragem a tomar medidas. E que medidas são essas? Afastar árbitros que esse clube considera que não são influenciaveis pela sua habitual teia de controladores e principalmente levar Fontelas Gomes a corrigir a sua primeira decisão de não aceitar a curiosa insistencia de Pedro Proença de colocar antigos senhores do apito ao serviço do video-árbitro. Apesar da insistência de Pedro Proença, a decisão da FPF é a de colocar árbitros de segunda categoria a regular a nova tecnologia. Mas a estratégia está montada e nem é preciso recorrer à pirataria informática para a denunciar. Basta falar com Fortunato Azevedo, um dos especialistas que o jornal O Jogo usa para chegar à curiosa conclusão de favorecimento do Benfica pelo grupo dos oito que, pelas ruas e cafés de Braga, há várias semanas assegura que estavam identificados os árbitros benfiquistas, que eles já tremiam e que a estratégia seria correr com todos eles e tomar de assalto a arbitragem. De novo. Porque, a bem dizer, todo este esforço não corre no sentido de punir o Benfica com algo que não existe mas sim o de assaltar um poder que consideram, como sempre consideraram, decisivo para a recuperação da hegemonia do futebol português. E para isso acontecer, montaram uma estraegia que começa a estar à vista de todos. Usando um presidente da Liga, recorrendo a alianças com outros clubes, pirateando e-mails para criar um efeito de diversao e finalmente tomar de assalto a arbitragem, recorrendo a velhas amizades de antigos árbitros cirurgicamente colocados em meios de comunicação editorialmente controlados. No fundo...é isto.
By José Marinho in facebook”””
Comentário visto na net:
“””concordo com todos os comentários e com o José Marinho
Todo este ataque
tem a ver com duas realidades terríveis para os dragartos
Vamos ter a partir da próxima época
UM só representante na Liga dos Campeões (liga dos milhões)
Um clube como os corruptos que estão rebentados financeiramente
Ficarem fora da liga dos campeões e dos milhões
seria o fim
Eles estão a lutar pela sobrevivência
Para eles é vida ou morte
Só um Benfica poderoso com um plantel que derrote
os adversários, os video-arbitros, e os apintadores
tipo ferreira de braga, as malas e os xaropes para a tosse
da póboa, NOS PODE SALVAR
O Benfica tem que ter um plantel altamente competitivo
por isso Vieira tem que pensar bem antes de vender e comprar
PS1-Quanto aos emails só digo duas coisas:
-a primeira:
uma coisa são emails do slb
outra coisa são emails de um pedro guerra qualquer
que tudo o que disser só o responsabiliza a ele
-a segunda o senhor Guerra é um anjinho imprudente
para andar com conversas da treta com um tipo seu amigo
PS2-os corruptos querem afastar 8 apitadores
porque não gostam deles
mas nenhum deles fez favores ao benfica
como um ferreira de braga fez no corruptos-tondela
ou o makron Miguel fez no famoso
penalti do auto-tropeção fora da área do james rodrigues
em Paços de Ferreira
PS3-eles querem colocar no videoarbitro
apintadores controlados por eles
para contra o slb ser tudo penaltis
e contra os corruptos nada ser
(o sr Proença devia desaparecer
do futebol português)
PS4-o sr inácio disse um dia na tv
que o filho do fontelas contratado
pelos calimeros o tinha sido porque era
um goleador
Está na altura de se saber quantos golos marcou
EM RESUMO:
UM SÓ LUGAR NA LIGA DOS CAMPEÕES
ESTÁ A DEIXÁ-LOS MALUCOS””””
Não o que os deixa malucos são vouchers, portas 18, BPN, BES e agora isto. Já bastou a vergonha do apito dourado onde alguns clubes tinham descido de divisão e seus presidentes lá continuam no activo a fazer aquilo q pelos vistos sabem fazer...corromper.
ResponderEliminar...E a vergonha de vice-presidentes de clubes chantagearem árbitros, sem o seu clube descer de divisão, coisa inimaginável na mafiosa Itália..., arregimentarem dirigentes de claques para assaltarem moradias, etc?...Como diria o Dr. Medina Carreira: ...isto é um país de brincadeira!...
ResponderEliminar