Agora é Oficial: o regresso do herói do último título (2012/13) é uma realidade. Kelvin terminou o período de empréstimo ao São Paulo e está de regresso ao FC Porto. Para ficar. O extremo brasileiro vai integrar o plantel às ordens de Nuno Espírito Santo a partir de janeiro, tendo por isso lugar reservado no grupo que vai atacar a segunda metade da temporada.
Kelvin foi emprestado ao Palmeiras em abril de 2015, seguindo-se novo empréstimo ao São Paulo em janeiro de 2016. Mais de um ano e meio depois, está de volta ao FC Porto.
Sobre o tema o diretor-geral dos dragões, Luís Gonçalves, diz acreditar que Kelvin será uma boa opção para render Brahimi que está a caminho da CAN. Sobre Luís Adriano e Memphis Depay trata-se de especulação.
"O Kelvin vai regressar, em janeiro esta cá. Penso que a 1 de fevereiro também estará. Aliás, o presidente já o disse: ele vem para ficar cá. Se outros podem regressar? Em princípio, não. O Kelvin é o único. Podia ter outro empréstimo ou ser vendido, mas é a situação... O Otávio está a recuperar de lesão, o Brahimi vai estar fora. O Kelvin pode ser uma boa solução. Está ligado a êxitos do FC Porto e as pessoas não se esqueceram. E evoluiu, vem de jogar. Luís Adriano e Memphis Depay se podem ser reforços? Não há nenhuma lista de reforços. Achamos que o plantel é bom e preenche as necessidades. Se, por qualquer razão, for preciso colmatar alguma lacuna, então veremos. Nesta altura, qualquer nome é especulação, por muito interessantes que esses dois jogadores possam ser. E eu até conheço bem o Luís Adriano, que jogou no Shakhtar", disse Luís Gonçalves a O Jogo.
"Erros dos árbitros custam a liderança". Novo ataque feroz do FC Porto, agora pelo diretor-geral. Porque é que o Benfica só se queixou duas vezes é o que Luís Gonçalves quer saber. O número 2 da estrutura do futebol não quer passar das marcas, porque já levou um mês de castigo e os regulamentos são suficientemente penalizadores. Mas acha que há um clube claramente beneficiado.
Talvez efeito do Apito Dourado, processo que, acredita, pode condicionar muita gente, certo é que o diretor-geral não vê que a onda de erros possa terminar. A subjetividade foi assumida por um anterior árbitro e é isso que mais o preocupa.
"Não vou estar sempre a falar de arbitragem, porque os regulamentos deixam pouco espaço para os dirigentes expressarem as suas opiniões. O que posso é dizer o mesmo que todas as pessoas sérias: houve erros muito importantes em vários jogos do FC Porto e alguns deles tiveram influência direta no desfecho de jogos. Num deles, até ficámos fora de uma competição [Taça de Portugal] extremamente importante para quem não ganha nada há três anos. Sentimos que fomos empurrados para fora. E, pelos vistos, os erros continuam, não vão acabar. O que é estranho é que aconteçam muitas vezes contra nós", começou por dizer o diretor-geral dos dragões em entrevista a O Jogo.
"O que é que o FC Porto pode fazer relativamente a isso? Sabemos que os árbitros erram e acreditamos que fazem tudo para não errar. Sabemos também que o CA e a APAF estão conscientes de que há muito para melhorar e para credibilizar a arbitragem. Isso não nos vai devolver os pontos que perdemos, mas permite antever que há vontade de retificar. Não queremos criar um clima de instabilidade e temos a convicção de que os árbitros são parte deste negócio. Assim, temos de envolvê-los para que se sintam uma peça-chave do futebol. O FC Porto não se desculpa com erros alheios e não concorda com quem o faz constantemente, mas não pode deixar de sinalizar os momentos que são inaceitáveis. Os treinadores e os jogadores são criticados, os árbitros também devem aceitar sê-lo, desde que não se ultrapasse o limite, nem se ponha em causa a sua seriedade", acrescentou sendo de seguida muito direto quando foi-lhe perguntado: o FC Porto não é líder por causa das arbitragens? "Não tenho a mínima dúvida. Os erros que aconteceram e nos penalizaram... basta ver a liga do Rui Santos [no programa “Tempo Extra”, da SIC] ou as análises do painel de ex-árbitros de O JOGO."
"Se o Apito Dourado criou constrangimento interno nas questões da arbitragem? Acho que não. O Apito Dourado não nos condiciona, mas condiciona muita gente", disse ainda partindo de seguida para novo ataque. "O que acho é que não podemos continuar calados: quando somos injustiçados, temos de o dizer. Se os outros o dizem... Qual é a diferença? Só vejo uma: há outro clube que quando os árbitros erram contra eles, é um roubo; quando é com o FC Porto, é um engano. Se há um clube beneficiado e o FC Porto é prejudicado? Claramente, os dados estão à vista. A comunicação social tem sido a nossa maior aliada nesse aspeto", acrescentou apontando depois para as queixas do Benfica quando não ganha.
"Se noutras épocas, os árbitros foram mais simpáticos para o FC Porto? Não é serem mais simpáticos. Mas não havia tantos erros contra o Porto. Todos falam, não é só o FC Porto. O Benfica só falou duas vezes porquê? Falou no primeiro jogo. Lembram-se do que aconteceu no camarote da Luz? O que aconteceu? Não ganharam, pois não? E depois, na Madeira, também falaram. E ganharam? É estranho, não é?", terminou.
Tudo o que qualquer dirigente deste clube (fcp) fale sobre
ResponderEliminararbitragem não será para levar a sério
o slb neste campeonato já foi fortemente prejudicado
só que conseguiu ganhar
assim de repente
penaltis por assinalar contra
tondela
setubal
estoril (aqui só ao terceiro foi marcado)
rio ave
maritimo
nacional
etc etc
e depois é preciso muita lata para esquecer
os dois ultimos campeonatos que eles ganharam
e que FORAM ROUBADOS AO SLB
PROENÇA NA LUZ
HUGO MIGUEL EM COIMBRA NO FAMOSO PENALTI SOBRE AIMAR
ETC ETC
NESSES DOIS CAMPEONATOS
COM ARBITRAGENS ISENTAS SLB CAMPEÃO
NÃO FALANDO EM TRINTA ANOS DE FRUTA CAFE COM LEITE CHOCOLATINHOS E QUINHENTINHOS NAQUELA CASA ILUMINADA
QUE SE CALE PARA NÃO SER RIDICULO
E no jogo com o Porto e o Sporting? Ficaram 2 penaltis claros por assinalar. Mas se analisar mos as notas que os árbitros tiveram com classificação de muito bom só pode ser um sinal para todos os outros árbitros.
EliminarPara vocês falarem de apitos dourados teriam que ter ficado pelo menos em 2 lugar coisa que na maioria dos anos não aconteceu para alem de termos nesses anos alguns dos melhores jogadores da Europa como os títulos internacionais o demonstram.
E aquilo que o teu clube diga das arbitragens achas quer devem ser levadas a sério?
EliminarAinda não sabes que o teu clube (Carnide) também participou no Apito Dourado, com pedidos aos árbitros como declarou o João Rodrigues o ter feito a pedido do LFV, ao Juiz do tribunal de Gondomar.
Dá vontade de rir ler estes gajos, que cheios de "inocencia" vomitarem como virgens ofendidas, como se tivesse neste e noutros capítulos uma imagem imaculada.
Custa a história dos últimos 30 anos? Fez doi-doi ao menino?
ResponderEliminarComentário salazarista tipico de adepto da equipa do regime.
Tão favorecido que na Europa o FCP ganhou, ao passo que a sua equipa ganhou..... ZERO!
Quanto aos lances de penalties por não assinalar, aconselho a comprar óculos ou pelo menos saber as regras de futebol, não de andebol ou basquetebol
Vai mas é fazer ó ó ... clube do regime .. triste
EliminarGosto de qdo os fachos do Norte falam em clube do regime. N conhecer a história do seu próprio clube dá nisto.
EliminarE a logica dos corruptos do Norte é Tb uma maravilha de se ler. Como ganharam títulos europeus N corromperam ninguém. Tá certo... Da minha parte apenas acho mal q no museu corrupto nem uma palavrinha para as centenas de brasileiras q trabalharam noites a fio para ajudar k clube a ganhar as taças q por lá exibem. Isso é simplesmente ser mal agradecido.
EliminarAs duas nádegas, iguaizinhos em tudo.
ResponderEliminarE o Spitting é o peido, N é?
EliminarNão, mas a tua boca é.
EliminarRapazito... deixa de responder como no recreio da tua escola. e mm lá essa resposta deve ser fraquinha
EliminarQuem foi que inaugurou o seu antigo estádio num dia 28 de maio? Sabem que data essa, morcões? O estádio das Antas foi inaugurado nesse dia quando eram presididos por um banqueiro do regime fascista. Já agora, o estádio da Luz foi inaugurado a 5 de outubro. Parecido.
ResponderEliminar