O Benfica derrotou nesta terça-feira o Dínamo Kiev por 1-0, graças a um golo de Sálvio, na conversão de uma grande penalidade instantes antes do intervalo. Ederson defendeu uma grande penalidade. Fejsa pode ter lesão com alguma gravidade.
Rui Vitória voltou a repetir o seu onze habitual, com Grimaldo no lugar de Eliseu.
Sempre com mais posse de bola na primeira parte, o Benfica fazia uma boa circulação de bola, mas mostrava-se pouco acutilante.
Foi aos 22 minutos que o Benfica criou uma real oportunidade, com o guardião Rudko a ter que ser chamado a intervir. A partir dos 25 minutos da primeira parte, o jogo tornou-se morno e à medida do Dínamo de Kiev, que começou a apostar no contra-ataque graças à velocidade dos seus homens da frente. Aos 35 minutos, a equipa de leste podia ter chegado ao golo numa grande jogada do ex-benfiquista Derlis González.
O Benfica voltou a crescer à beira do intervalo e em cima do minuto 45, Vida fez falta sobre o Luisão na área e o árbitro não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Salvio enganou o guardião Rudko e fez o primeiro golo no estádio da Luz.
Já no segundo tempo, Gonçalo Guedes disparou uma bomba à trave da baliza ucraniana. Era um golaço. Pouco depois os ucranianos tiveram a seu favor um penálti, cometido por Ederson, mas o guarda-redes brasileiro redimiu-se e defendeu o castigo máximo. Os encarnados perderiam ainda, por lesão, o médio Fejsa.
Com este resultado, o Benfica junta-se ao Nápoles no topo da classificação do Grupo B, ultrapassando o Besiktas.
Resultados: Ludogorets 2-3 Arsenal; Basileia 1-2 PSG; Besiktas 1-1 Napoles; Borussia Moncheng. 1-1 Celtic; Man City 3-1 Barcelona; Atletico de Madrid 2-1 Rostov; PSV 1-2 Bayern Munique
O Feijão caceteiro já não vai ao dragao. Temos pena.
ResponderEliminar