04 novembro 2016

Benfica vai avançar para tribunal e garante que problema não é com o...Sporting

O Benfica vai acionar os tribunais para resolver a questão em torno das transferências de Nelson Évora, Hélio Gomes, Tiago Aperta, Marcos Caldeira, Carla Salomé Rocha, Sara Ribeiro e Rasul Dabo para o Sporting.
“O problema não é com o Sporting, é com os atletas que tinham contrato e não cumpriram”, afirmou fonte do clube, que pediu anonimato, ao jornal O Jogo.
Os encarnados querem ser indemnizados pelo alegado incumprimento dos atletas e colocaram um processo de injunção junto da Federação Portuguesa de Atletismo, onde estão registados os contratos e os comprovativos de que enviaram as opções de renovação aos visados.
De todos os casos, o mais mediático é o do campeão do mundo do triplo salto em 2007 e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
As águias alegam que acionaram, em tempo devido, a cláusula de opção que constava no contrato e que Nelson Évora foi notificado atempadamente. De acordo com os documentos a que o diário teve acesso, o Benfica emitiu, a 30 de agosto, um mês antes da data limite para que a opção fosse exercida, uma carta registada, com data do dia 17, que dava conta da vontade do clube em prorrogar a ligação por um ano. No entanto, a missiva nunca foi levantada nos correios.
Depois do regresso de férias, Évora, que ficou em sexto na final do triplo salto nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, reuniu-se com os responsáveis encarnados a 10 de outubro.
“Apesar do Benfica acionar a opção, havia um acordo que era fazer um contrato novo caso se ele tivesse bons resultados desportivos. Na reunião, a primeira coisa que o Nelson disse foi: ‘Atenção que não recebi a carta’, que acabou por ser reenviada nesse mesmo dia, por email”, afirma ao nosso jornal a mesma fonte do emblema da Luz.
No citado encontro, o atleta foi questionado sobre os valores que pretendia. O antigo campeão do mundo não queria, contudo, um contrato de apenas uma temporada mas sim até aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
No dia seguinte, foi enviada, por e-mail, uma proposta com os valores apresentados pelo Benfica: quatro anos de contrato e 45 mil euros brutos anuais. No entanto, o saltador de 32 anos nunca respondeu aos contactos que foram feitos.
A 22 de outubro, horas antes de ser apresentado em Alvalade no intervalo do Sporting-Tondela, adianta a mesma fonte, Évora telefonou ao presidente do clube, Luís Filipe Vieira, a dizer que os números que lhe tinham sido apresentados eram “humilhantes” e que não queria continuar no Benfica, alegando que em 2013 50% do seu salário já tinha sido cortado e cumpriu o contrato.
Os encarnados asseguram que não querem entrar em guerras com ninguém, apenas pretendem que o “desenlace deste processo seja decidido onde se decidem todos os incumprimentos contratuais”.
O diário tentou falar com Nelson Évora, sem sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...