Com as ofertas em cima da mesa, António Salvador, presidente do Braga, pediu a Rafa que decidisse onde queria prosseguir a carreira, e o jogador, depois de ponderar vantagens e desvantagens, disse “sim” ao Benfica.
O jornal O Jogo, o primeiro a avançar a conclusão do negócio. escreve que o tricampeão paga 16 milhões de euros por 90 por cento do passe (os restantes falam em 15 milhões) e, além disso, deverá encaminhar para o clube minhoto o avançado Rui Fonte (definitivo), o médio Celis e o extremo/avançado Benítez.
O JN escreve que o FC Porto saiu ontem da corrida pelo internacional português por não chegar a acordo com o Braga em relação aos valores a pagar. Rafa rejeitou então o Zenit e aceitou a proposta do Benfica onde irá assinar por cinco temporadas, a troco de um salário bruto de 2,5 milhões de euros/ano.
O valor que o clube liderado por Luís Filipe Vieira aceitou desembolsar para garantir Rafa faz com que esta contratação seja a segunda mais cara da história do Benfica, apenas superada pelos 22 milhões de euros canalizados pelos encarnados para a aquisição definitiva e integral do passe de Raúl Jiménez.
André para reforçar o Sporting. André, ponta de lança do Corinthians, está muito perto de se tornar reforço do Sporting até 2021. Os leões encontram-se em negociações avançadas pelo dianteiro de 25 anos, que poderá chegar a Alvalade até segunda-feira, assim as negociações com o Timão sejam rematadas. A SAD leonina começa a colmatar as lacunas com que se confronta na sua extrema ofensiva, na sequência das saídas de Teo Gutiérrez e Hernán Barcos. Certo é que, depois de apontar a várias direções, os verdes e brancos começam finalmente a redesenhar o eixo do seu ataque.
Internacional brasileiro em quatro partidas, todas elas amigáveis, André despontou no Santos, onde chegou a sagrar-se campeão paulista, começando por jogar no emblema de Vila Belmiro integrado numa constelação de estrelas, entre as quais pontificavam Robinho, Neymar e Ganso. André cotou-se, à altura, como uma das esperanças da sua geração. Porém, uma passagem fracassada pela Europa empalideceu a estrela do ponta de lança natural de Cabo Frio, estado do Rio de Janeiro. André alinhou pelo Dínamo de Kiev e posteriormente pelo Bordéus, mas não apontou qualquer golo num total de 14 jogos, seis pelos ucranianos e os remanescentes pela formação francesa. De volta ao Brasil, a carreira do dianteiro tem conhecido altos e baixos. André ingressou no Atlético Mineiro, regressou ao Santos e alinhou ainda por Vasco da Gama e Sport Recife antes de chegar ao Corinthians.
Foi sobretudo no Atlético Mineiro e no Sport Recife que o atacante deixou mais visível a sua marca, mas a passagem pelo Corinthians está a revelar-se acidentada. O tradicional clube de São Paulo pagou um milhão de euros por 80% do passe do atleta – os restantes 20% são pertença do mencionado clube de Minas Gerais – mas os dirigentes do Timão ainda não pagaram ao atleta parcelas relativas ao prémio de assinatura acordado aquando da transferência, escreve O Jogo.
Seguro é que a vontade do Corinthians em transacionar André é absoluta no momento e as conversações com o elenco administrativo da sociedade anónima de Alvalade evoluíram a todo o vapor nas últimas horas, sendo que já existe acordo por cinco temporadas. Jorge Jesus poderá assim, em breve, ter um novo avançado à disposição. O dianteiro do Timão está prestes a assumir-se como solução para a posição nove, surgindo num primeiro momento como alternativa a Islam Slimani,sendo que os leões tentam em simultâneo outra opção para segundo avançado.
André chega à seleção. Os golos que André Silva vem marcando desde a parte final da última época (13 golos nos últimos 12 jogos) convenceram Fernando Santos a chamá-lo para os próximos jogos de Portugal, marcados para setembro, frente a Gibraltar (dia 1) e Suíça (dia 6), garante O Jogo.
A azia dos dragartos é incomensurável. A falta de dinheiro também.
ResponderEliminarAumenta o passivo para os ENCORNADOS.
ResponderEliminarPENSO EU DE QUE.
Esqueceste-te das vendas do Gaitan, do Renato e do André Gomes.
EliminarEsqueceste-te das dividas do Benfica ao BES. E nem contes a venda do Gaitan, é só subtrair relativamente à compra de Jimenez e dá quase 0. E sem falar nos ordenados chorudos que ele recebia, era o mais bem pago.
EliminarPassivo a aumentar. Mais de 600 milhões.
EliminarContinuem que em 2 anos, vão ver onde irão parar.
Penso eu de que
Bom dia a todos,
ResponderEliminarAcabaram de comprar o "coiote da pedreira"... È sem dúvida muito veloz mas sem a classe dum Gaitán ou Quaresma! Grandes negócios se fazem para os lados de Braga!!!
Cumprimentos
Comparar o Gaitan com o Quaresma? Não têm comparação. Nem com o Rafa. Quaresma nunca valeu nada!
EliminarTens razão, realmente não tem comparação. O quaresma só foi um dos maiores obreiros pelo último tetra do Porto.
EliminarTens razão, realmente não tem comparação. O quaresma só foi um dos maiores obreiros pelo último tetra do Porto.
EliminarO grande obreiro do último tetra foram os árbitros, as p@tas e o xarope do Póvoas. Temos boa memória.
EliminarMas tudo isso acabou. Agora ganham BOLA!
O primeiro a avançar a notícia foi a CMTV
ResponderEliminarJá é oficial ???????
ResponderEliminarAgora já passou de dúvida a certeza... Não me estou a referir à contratação do rafa mas sim àquelas falhas clamorosas contra o venfique na supertaça! É triste ganhar assim mas infelizmente esse clubezeco não sabe ganhar de outra forma! Em relação ao rafa considero-o um jogador sobrevalorizado pela CS... Muito inconsequente, remata mal, só consegue jogar com espaço e em contra ataque! Grande António Salvador que andou a pôr a cabeça dos lampiões à roda com um suposto interesse dos murcões! Muito bem vendido!
ResponderEliminarQuer dizer, se remata mal 3 normal ter tido aquelas falhas clamorosas frente ao tricampeão nacional, não? E por essa ordem de ideias, o Bryan Ruiz também fez de propósito no ano passado entao? Que gajo burro foda-se LOL
Eliminar