19 agosto 2016

Alemães em Lisboa para acertarem negócio com o Sporting; Transferência de Luisão ameaçada; Antero seguro no Dragão

O Sporting procura fechar negócio com o clube alemão, o que poderá acontecer já nas próximas horas. Para já, o assunto parece estar bem encaminhado para Jesus receber um reforço para o ataque
O Eintracht Frankfurt fez-se representar em Lisboa, segundo garante O Jogo, para acertar com o Sporting os detalhes da transferência do avançado Luc Castaignos para o emblema de Alvalade. O holandês, de 23 anos, é pretendido por Jorge Jesus para reforçar a linha ofensiva nesta temporada, estando as conversas acesas desde há algum tempo. O selar de um acordo pode estar por horas, agora que as partes se encontram juntas na capital portuguesa.
Na mesa de negociações onde Eintracht Frankfurt e Sporting debatem o futuro do segundo avançado está uma proposta leonina de cerca de três milhões de euros, um valor bem abaixo dos cinco milhões inicialmente tentados pelos alemães para libertar o atacante. Essa redução representa um triunfo negocial, para já, do elenco liderado por Bruno de Carvalho mas que ainda pode precisar de “limadelas” para se concluir o acordo. Neste contexto, as negociações podem, ainda, contemplar a inclusão de um outro jogador, ou haver uma negociação em separado.
Com o período de contratações a aproximar-se perigosamente do fecho e o Sporting a ver vários dos seus alvos tornarem-se impossíveis ou muito difíceis de agarrar, garantir Luc Castaignos é uma das prioridades dos leões. O holandês é um dos segundos avançados tentados pela SAD neste defeso, para lá do alemão Podolski e do costa-riquenho Joel Campbell. O facto de o Eintracht estar em Lisboa é prova de que faltarão detalhes para pôr as assinaturas no papel.
A mudança de ares de Castaignos para Alvalade também será vista pelo próprio avançado com bons olhos, após uma temporada que, no plano desportivo, ficou aquém das expectativas. O holandês apontou apenas cinco golos e jogou em 21 partidas após, nas três épocas anteriores no Twente ter feito, respetivamente, 12, 14 e 16 golos. Na verdade, Castaignos ressentiu-se da fraca época do Eintracht, que apenas não desceu ao segundo escalão alemão por ter vencido o Nuremberga no jogo de playoff, após terminar o campeonato em 16.º lugar. No Sporting, o jogador terá a possibilidade de discutir o título de campeão e, ao mesmo tempo, participar na Champions.

Negócio tremido? A transferência de Luisão para Wolverhampton estará ameaçada, garante o jornal Record. Os responsáveis do clube inglês, adquirido pelo grupo chinês Fosun, não gostaram de saber que o ordenado previsto para o defesa-central brasileiro – 2 milhões de euros livres de impostos por cada um dos dois anos de contrato – viesse a público, e daí que o processo corra o risco de abortar.
Os encarnados, ainda assim, acreditam que a transferência vai concretizar-se, esperando novos desenvolvimentos nas próximas horas.

Antero seguro no Dragão. A TVI 24 avançou ontem com a notícia de que Antero Henrique, administrador da SAD do FC Porto e homem forte para o futebol, estará de saída do clube. No entanto os diários O Jogo e Record avançam que ontem Antero Henrique esteve a trabalhar normalmente na SAD, tendo inclusive participado em várias reuniões tendo em vista a definição do plantel para esta temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...