19 janeiro 2016

Todos unidos contra BdC. Sporting em negociações com internacional brasileiro

As críticas do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, na sequência da arbitragem de Luís Ferreira no Sporting-Tondela da última jornada, em Alvalade, associadas às declarações sobre o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Vítor Pereira, e o que alegadamente proferiu ao próprio árbitro bracarense e que consta do relatório deste, provocaram uma reação conjunta do sector da arbitragem contra o dirigente máximo dos leões. Em causa está, de acordo com informações recolhidas pelo jornal O Jogo, um sentimento de “lesão da honra” que motivou, por um lado, que Vítor Pereira remetesse para o Conselho de Disciplina da FPF as declarações de Bruno de Carvalho, em forma de participação, e por outro, a tomada de posição da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), que se queixou ao CD de Bruno de Carvalho e vai repudiar as críticas leoninas.
Aliás, além do repúdio a APAF poderá mesmo exigir a retratação pública de Bruno de Carvalho e deixar em cima da mesa a possibilidade de medidas mais drásticas para evitar a “contínua lesão da honra e honestidade” dos árbitros. O CD que hoje se reúne terá igualmente de analisar o relatório do árbitro Luís Ferreira, onde são descritos alguns dos fundamentos da expulsão de Bruno de Carvalho no confronto do Estádio José Alvalade, no qual terá acusado e dito que “os árbitros são todos corruptos”. 

Leandro Damião em negociações com os leões. A Imprensa brasileira revela que o Sporting estará em negociações com o avançado Leandro Damião e que pretendem fechar o acordo até ao fim-de-semana.
De acordo com o Globoesporte, o Sporting oferece um contrato de seis meses, mas com a hipótese de renovar automaticamente se determinados objetivos forem atingidos.
Leandro Damião, de 26 anos, está sem clube, após ter garantido a rescisão do seu vínculo com o Santos na justiça, pelo que é livre para assinar pelo emblema que desejar.

2 comentários:

  1. Eu sou a favor ...aprecio a coragem. Do presidente ..dá-lhe mais presidente ..correr com os corruptos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabar com a corrupção está certo, mas há modos e lugares próprios para isso. Com razão ou não, ninguém tem o direito de ofender dessa forma agressiva e arruaceira. O que ganhou com isso na prática?? Ser falado nos jornais nacionais e não só, resolve o problema do ego, mas não o que esteja a afectar o SCP. O BdC tem de ser mais ponderado, coragem dessa, é dispensável porque acrescenta problemas. Há sítios próprios para se resolver de forma civilizada!
      SL

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...