André Villas-Boas é o principal alvo de Pinto da Costa para suceder a Lopetegui no comando técnico do FC Porto, como ontem também escrevemos. No entanto as negociações estão complicadas, já que o Zenit não pretende ceder já o técnico, e Pinto da Costa começa a equacionar ter um novo treinador até ao final da época, altura em que AVB estará livre. Surge então o nome de Sérgio Conceição. Segundo o jornal DN, o antigo futebolista dos portistas esteve ontem reunido com a SAD azul e branca para negociar o seu contrato como treinador principal.
O Benfica é o clube com mais adeptos de futebol em casa, com 406.145 na primeira volta, mas o Sporting tem melhor média de ocupação do estádio (74,38 por cento), segundo estatísticas reveladas esta terça-feira pela Liga.
Em nove jogos, as 'águias' contabilizam uma média de 45.127 espetadores, acima dos 'leões' (37.222 de média, para um total de 297.776), que têm um jogo a menos no seu estádio, e do FC Porto (36.146 de média, para um total de 325.311).
No total, a primeira volta teve 1.607.167 de espetadores. Em termos comparativos, o Sporting lidera na média de ocupação com 74,38 por cento, acima de FC Porto (72,24) e Benfica (69,81): os dados revelam ainda que o Marítimo tem 77,77, número que se justifica no facto de o estádio dos Barreiros ter estado em obras, o que limitou a lotação durante bastantes jogos.
O Benfica participou nos dois jogos com maior assistência do campeonato, no derbi com o Sporting (63.054), derrota (3-0) à oitava jornada, e no arranque do campeonato, nos 4-0 sobre o Estoril (53.285).
O 'clássico' Sporting--FC Porto (2-0) completa o pódio e foi presenciado por 49.382 espetadores, enquanto o FC Porto--Benfica (1-0) foi visto por 49.209, também muito próximo do quinto desafio com maior assistência, na estreia dos portistas na prova, vitória por 3-0 sobre o Vitória de Guimarães (48.509).
Talisca pode estar de regresso ao Brasil, por empréstimo, até ao final do mês, escreve o Record. A SAD já recebeu três propostas visando a cedência do jogador e está disposta a analisá-las, de forma a evitar a desvalorização do passe do internacional olímpico canarinho, de 21 anos.
À Luz já chegaram propostas de Cruzeiro, Corinthians e Grémio, com ofertas entre os 600 mil e os 900 mil euros. Além deste valor, os clubes sul-americanos também irão assumir integralmente o vencimento do futebolista.
Dada a escassa utilização do futebolista na presente temporada, os responsáveis encarnados estão a ponderar as ofertas e vão iniciar as negociações, de forma a tentarem alcançar um acordo mais vantajoso.
O jogador está a seguir o processo com toda a atenção e aceitará facilmente a oferta de um clube que lhe permita jogar regularmente, escreve o diário.
A grande prioridade de Talisca é garantir um lugar na convocatória olímpica do Brasil, e sabe que dificilmente irá concretizar este objetivo caso não comece a jogar mais no Benfica, como aconteceu no seu primeiro ano na Luz.
Vinculado às águias até 2019, o atleta foi blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. A SAD, para evitar a desvalorização do passe do jogador, está inclinada a aceitar o empréstimo.
Namoro antigo da Fiorentina, o defesa central Lisandro López continua na agenda da formação viola, mas a intenção dos italianos continuam a esbarrar na vontade do Benfica em deixar o defesa sair.
Segundo adianta a Sky Sports, a Fiorentina colocou em cima da mesa uma oferta válida por 4,5 milhões de euros, uma proposta que foi prontamente recusada pelos encarnados.
Segundo o "Corriere dello Sport", a Fiorentina quer contratar André Carrillo ao Sporting. O jornal transalpino fala em 7 milhões de euros.
Além de Carrillo, a Fiorentina segue igualmente Cristian Tello, extremo do FC Porto, no entanto empresário do espanhol já desmentiu contactos.
"Fiorentina? São apenas rumores. Neste momento, Tello está no FC Porto, pensa na equipa e em jogar bem no clube. Não houve qualquer contacto de Itália. Tem acordo com o FC Porto e está vinculado ao Barcelona até 2018. Está a jogar com alguma continuidade em Portugal e vamos avaliar a situação no final da época", disse Josep Maria Orobitg.
Esta noticia sobre o Sérgio Conceição é o costume a que já estamos habituados. O Porto joga com o Guimarães no sábado.
ResponderEliminarOs italianos são uns palhaços. Continuam a alimentar uma história que não tem pés nem cabeça. Lembra a história do Luisão para a Juventus. LOL.
Qual é o objectivo? Destabilizar?