Peça fundamental no meio-campo do Benfica B, João Teixeira ganha definição como alvo do Vitória de Guimarães, num contexto de empréstimo, escreve O Jogo. Por indicação de Sérgio Conceição, há algum tempo que os minhotos procuram uma nova opção para a posição 8 e passaram a ter debaixo de olho o jogador benfiquista, depois de terem percebido que a cedência do portista Sérgio Oliveira não será fácil. O despedimento de Julen Lopetegui, que sempre torceu o nariz ao empréstimo do médio português, poderá jogar a favor das pretensões dos minhotos, mas não deixa de ser uma ténue hipótese, dependente ainda do aval do futuro treinador do FC Porto.
Sem tempo a perder, os responsáveis vitorianos estudam outras soluções e João Teixeira, cujas características são muito apreciadas, situa-se entre as mais valorizadas por implicar uma margem de erro mínima – um estrangeiro será sempre uma dúvida e requer tempo de adaptação. Só na época passada, o internacional sub-21 disputou um total de 37 jogos pelos bês do Benfica e era presença habitual nos treinos da equipa principal, de tal forma que Jorge Jesus chegou a estreá-lo na fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Bayer Leverkusen, ficando associado a um empate (0-0). Já sob o comando de Rui Vitória, integrou o estágio que o Benfica realizou nos Estados Unidos, tal como Nélson Semedo, Lindelof, Guzzo, Nuno Santos e Gonçalo Guedes, todos oriundos dos bês, e acabou por encantar também o novo técnico, adiando assim o projeto de ser emprestado a um clube da I Liga para ganhar rodagem.
A verdade é que a desejada promoção à primeira equipa não se verificou, ao invés do que aconteceu como companheiro Renato Sanches, com quem jogava de olhos fechados, tal como joga com João Carvalho. O terceiro, que, curiosamente, tem sido mais vezes utilizado pelo técnico Hélder Cristóvão nesta temporada, também foi alvo de observações por parte do clube vitoriano, mas desviase do perfil de jogador desejado: dinâmico com bola e com capacidade física para se embrenhar nas manobras defensivas. Um central e um extremo capaz de atuar nas duas alas são os restantes desejos de Sérgio Conceição para o mercado de inverno.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...