Luís Filipe Vieira recusou há dias uma proposta do Tianjin Quanjian FC por Jonas, escreve O Jogo. O clube da segunda divisão chinesa, garante o diário, colocou em cima da mesa das águias dez milhões de euros pelo internacional brasileiro, mas Luís Filipe Vieira nem pestanejou antes de declinar a oferta, apontando de pronto o caminho da única via que pondera para perder o avançado a meio desta época: o pagamento dos 20 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão.
O interesse do emblema oriental prende-se não só com o facto de o jogador benfiquista continuar a dar nas vistas, mas também com a circunstância de o seu técnico ser Vanderlei Luxemburgo, brasileiro que bem conhece Jonas e até o treinou no Santos em 2006, estava o dianteiro no arranque da sua carreira.
A proposta do emblema onde militam Luís Fabiano (ex-FC Porto) e Jádson contemplava valores milionários também no que diz respeito ao contrato para o jogador, mas este, tal como Luís Filipe Vieira, tornou a não se mostrar seduzido por uma eventual mudança para a China nesta altura, ainda para mais estando em causa um emblema do segundo escalão.
Mas se o responsável máximo não admite perder nesta reabertura do mercado qualquer dos elementos considerados fundamentais na manobra da equipa, o cenário poderá mudar no final da época.
O futuro de Andrija Zivkovic vai estar hoje em discussão em Belgrado, numa reunião entre os responsáveis do Partizan e Pedrag Djordjevic, empresário do extremo de 19 anos. A ideia do representante do internacional sérvio é conhecer em detalhe as pretensões do Partizan, assim como as propostas que o clube tenha em cima da mesa, antes de avançar definitivamente para uma decisão sobre qual o clube a escolher. E o Benfica está na frente da corrida, estando perto de atar a contratação de Zivkovic a custo zero para a próxima época.
O plano encarnado é amarrar o jogador de forma imediata, aproveitando o facto de este terminar contrato em junho, evitando entrar em loucuras para convencer o Partizan a deixá-lo sair já. Assim, o investimento a realizar será para seduzir o jogador a assinar já pelas águias, mas ingressando apenas no verão na Luz, de forma a ganhar a corrida à forte concorrência, que conta com clubes como Manchester City, PSG, Dortmund ou Sevilha.
Pedrag Djordjevic, empresário do atleta, confirmou ao O Jogo o interesse das águias, mas joga à defesa sobre a mudança para a Luz. “O interesse é real. Existe já há anos e mantém-se. Já tivemos reuniões anteriormente. Mas temos muitos clubes interessados e vamos decidir o que será melhor para o Andrija”, frisa.
Muito cotado, e considerado uma das estrelas do futebol sérvio, Zivkovic vai discutir o seu futuro nos próximos dias com o seu representante, depois também do encontro que Djordjevic vai ter com os responsáveis do Partizan. “Amanhã [hoje] vou ter uma reunião com o clube, em Belgrado, para discutir a situação do Andrija. Vamos ver o que o clube pretende fazer em relação ao seu futuro”, adianta Pedrag Djordjevic.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...