18 janeiro 2016

Arbitragem "esteve muito bem" e "Bruno de Carvalho deve pedir desculpa a Luís Ferreira"

Cunha Antunes, presidente do Conselho de Arbitragem de Braga, considera que Bruno de Carvalho deve reflectir e avançar com um pedido de desculpas a Luís Ferreira, árbitro do Sporting-Tondela, de sexta-feira.
O presidente dos leões foi expulso por, alegadamente, ter dito que os árbitros eram corruptos. Palavras que, de acordo com a imprensa desta segunda-feira, estão escritas no relatório enviado pelo juíz de Barcelos.
Nesta sequência de eventos, Cunha Antunes diz que Bruno de Carvalho "deve pedir desculpa", já que está a ser colocada em causa a seriedade do árbitro. O presidente dos árbitros da AF de Braga, à RR, esclareceu que apoiará Luís Ferreira se este decidir avançar com um processo-crime contra o presidente dos leões.
No plano desportivo, Cunha Antunes, não quer interferir na eventual acção do Conselho de Disciplina, mas confia que este órgão fará a "punição adequada em função dos comportamentos e das infracções" cometidas por Bruno de Carvalho.
Numa avaliação ao trabalho do árbitro, no Sporting-Tondela, Cunha Antunes conclui que Luís Ferreira "esteve muito bem". Sobre o lance da grande penalidade que resultou na expulsão de Rui Patrício, o dirigente sublinha que mesmo tendo visto o lance "ao microscópio", Bruno de Carvalho "não consegue justificar o injustificável". Acrescenta ainda que as declarações do líder leonino "servem para lançar alguma confusão, mas não interessam ao futebol e a quem defende a verdade desportiva".
Neste ponto, Cunha Antunes aconselha Bruno de Carvalho a reflectir sobre a sua acção, dado que "não credibilizam a pessoa que faz essas declarações".
"Tentar deturpar a imagem que as pessoas vêem suas casas não ajuda a credibilizar a pessoa que faz essas declarações. Esta estratégia, de certeza absoluta, que não o levará a bom porto porque não é a correcta", finalizou Cunha Antunes.

1 comentário:

  1. Este Sr é que deve pedir desculpa em nome do concelho de arbitragem de braga. É que se aquela peça reflete o que é a arbitragem de braga, bem que podemos cortar esse distrito do mapa no que toca à arbitragem.

    Chorão da luz

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...