02 dezembro 2015

U. Madeira - FC Porto novamente em risco? Sporting evita operação a Teo e aponta ao Dragão. Relatórios confirmam presença de Jorge Jesus na cabina de Artur Soares Dias

Na contagem decrescente para o início do jogo entre União e FC Porto, aprazado para as 20 horas, o Estádio da Madeira encontra-se envolto em denso nevoeiro.
Depois de uma manhã soalheira, as condições atmosféricas na Choupana têm vindo a piorar ao longo do dia. Pelas 16.30 horas, o nevoeiro começava já a fazer-se sentir no palco do encontro em atraso da jornada 9 da Liga.

Sporting evita operação a Teo e aponta ao Dragão. Teo Gutiérrez estará fora dos próximos jogos do Sporting e o departamento médico leonino tenta a recuperação do jogador para o encontro com o FC Porto, a 2 de Janeiro, em Alvalade e a contar para a 15ª jornada do campeonato.
O avançado colombiano tem uma osteíte púbica, vulgarmente chamada por pubalgia, tendo o Sporting optado pelo tratamento conservador, evitando a intervenção cirúrgica.
Na opinião do médio Henrique Jones, após esse período de tratamento, deverá ser tomada uma decisão. Ou o jogador corresponde e joga ou terá mesmo de se avançar para a cirurgia.
"Neste momento, o departamento médico do Sporting está a fazer o mais correcto, que é o tratamento conservador. No entanto, em alta competição, se não existir uma boa resposta nas primeiras 4 a 6 semanas, não se pode esperar muito e o melhor é encetar um tratamento cirúrgico. Se o tratamento conservador der resultados, o jogador não deve estar em competição. Mas reforço, se o tratamento não estiver a resultar, no máximo de 8 semanas, deve-se operar o atleta", refere, à RR.
O último jogo de Teo Gutiérrez ocorreu a 17 de Novembro, tendo o dianteiro alinhado 58 minutos pela selecção colombiana frente à Argentina. Parado desde essa data, o tempo de paragem mínimo é de seis semanas, devendo Teo, no limite, estar apto para o jogo com os dragões.

Relatórios confirmam presença de Jorge Jesus na cabina de Artur Soares Dias. Os relatórios de Artur Soares Dias e do delegado da Liga são coincidentes quanto à presença de Jorge Jesus no balneário do árbitro da Associação de Futebol do Porto no jogo com o Belenenses, disputado na passada segunda-feira, em Alvalade.
Fonte próxima do processo esclareceu que Bruno Mascarenhas, vogal da Direção do Sporting, Jorge Jesus e Nélson Pereira, treinador de guarda-redes dos leões, na presença de um dos delegados da Liga, entraram na cabina do árbitro «para apresentar cumprimentos».
A ocorrência vem mencionada nos relatórios de Artur Soares Dias e do delegado da Liga, enquadrando-se no artigo 63.º do Regulamento de Competições da Liga, referido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na acusação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...