>> City avança por Diogo Costa; Noitada vale 5 processos, castigos e um afastamento no Dragão. Martim sente-se injustiçado e jogadores revoltados com ameaças; “O João Félix lembra-me o Jesé. O Benfica tem lá bem melhor e bem mais barato”  >> Capas: O apuramento do Sporting em grande destaque. Ainda a confusão no Dragão e as novidades na Luz  >> Benfica tenta contornar cláusula para fechar negócio; Noitada no FC Porto. O que se segue?; “Enganados estão sportinguistas que dizem 24 no autocarro mas só ganharam 20 campeonatos”  >> Capas: O mercado, as novidades na Luz e Alvalade e a bronca no Dragão  >> Trump pode tramar Benfica e FC Porto; Sporting volta a pensar em alvo antigo (FC Porto e Braga na corrida); Complica-se o futuro de Di Maria na Luz; Mora tem pontaria sem igual no seu escalão; "Nunca vi ninguém como Quenda. Nem Futre, nem Cristiano Ronaldo"  >> Capas: O futuro de Di Maria, o mercado em Alvalade e Mora na elite     

02 dezembro 2015

Sporting de JJ tem a melhor defesa dos últimos 25 anos. Marinho Peres e Ivkovic estão surpreendidos

É preciso recuar até 11 de novembro de 1990 para encontrar um Sporting com menos golos sofridos à 11.ª jornada da Liga (quatro), do que os cinco que Rui Patrício sofreu até agora. "Tanto tempo? Já era tempo...", questiona Marinho Peres quando contactado pelo jornal DN.
Era ele o treinador dos leões e jogava habitualmente, com Ivkovic na baliza e um quarteto defensivo com Marinho, Luisinho, Venâncio e Leal. Mas o segredo para sofrer poucos golos não estava só na defesa. "A equipa sabia que tinha defender com 10. Todos sabiam que tinham de baixar as linhas e marcar posições me campo para tapar as subidas dos adversários. Só o atacante que veio do FC Porto, o Gomes tinha ordem para não sair do ataque. O Oceano e Xavier eram muito importantes nesse esquema", contou ao DN o antigo treinador do leões, que nesse ano conseguirem 11 vitórias seguidas no campeonato.
Tomislav Ivkovic era o guarda-redes e lembra-se bem disso. "Ganhámos 11 jogos seguidos e só sofri quatro golos. Fui chamado à seleção e não pude ir a Chaves, a equipa acabou por empatar (2-2). O Sousa Cintra ficou maluco e fartou-se de me dizer "mas porque e que tens de ir, precisamos de ti, lá é sempre complicado". Mas era um jogo oficial e não podia dizer que não à seleção", disse o croata ao DN, mostrando-se surpreendido por ser o menos batido à 11.ª jornada em 25 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...