03 dezembro 2015

Teo Gutierrez pode sair em janeiro. Quaresma pode regressar

Não está fácil a vida de Teo Gutiérrez em Alvalade e o internacional colombiano, escreve o jornal O Jogo, pode mesmo deixar o reino do leão já durante o próximo mês de janeiro, assim surja uma possibilidade do agrado da Sporting, SAD, agora aberta a negociar o dianteiro que foi dos seus mais sonantes e avultados reforços no último defeso. As razões para este panorama são desportivas, mas também se prendem com a conduta do jogador, que tem estado longe de agradar aos responsáveis verdes e brancos.
Presentemente afastado por lesão das opções do técnico Jorge Jesus, em virtude de uma osteíte púbica contraída antes da deslocação ao terreno do Lokomotiv de Moscovo, o cafetero está a ser seguido de perto pelo Besiktas e também suscita interesse no mercado francês. Embora ainda nenhuma proposta oficial tenha chegado a Alvalade, a verdade é que Teo entrou no lote de atletas que a sociedade anónima leonina admite transferir a breve trecho, até por ser do domínio público a necessidade – já avançada por este jornal em momento oportuno –, que os lisboetas necessitam realizar mais-valias financeiras durante o mercado intercalar de transferências.
Jorge Jesus tem sido dos mais descontentes com o comportamento do 19. O técnico foi dos elementos da nova estrutura leonina que mais força fez pelo ingresso do dianteiro colombiano, lançando-o para o onze com regularidade durante a temporada. Contudo, é entendimento do corpo técnico verde e branco que a prestação do atleta em treino e em jogo tem estado abaixo dos exigentes parâmetros estabelecidos pelo treinador bicampeão em título, o que poderá precipitar uma saída prematura de Alvalade. Dentro de campo, o pecúlio do jogador não é negativo, mas também não atende ao esperado: seis golos em 14 jogos, sendo que apenas num desses embates não figurou na equipa inicial.
Ex-River Plate, Teo Gutiérrez custou 3,4 milhões de euros ao Sporting e assinou por três temporadas. Além do custo da transferência, o jogador de 30 anos configura um encargo pesado para os cofres leoninos: nada menos que 1,4 milhões de euros líquidos anuais.
Em suma, SAD e equipa técnica do emblema verde e branco não estão a ver tamanho esforço recompensado. Se nada mudar e propostas tentadoras surgirem, o jogador pode tornar breve a sua passagem por Alvalade. A abordagem do Besiktas, onde joga Quaresma, ganha particular força não só pelo público interesse do Sporting no internacional luso que revelou, mas também pela boa relação entre Teo e Senol Gunes, técnico do emblema de Istambul, que orientou o sul-americano no Trabzonspor, em 2010/11.

Luz por Quaresma reacesa caso o 19 volte à Turquia. Depois de Bruno de Carvalho ter confessado a ambição de fazer Ricardo Quaresma voltar a Alvalade de onde saiu rumo a Barcelona, em 2003, para não mais voltar e notabilizar-se pelo rival FC Porto e também com a camisola do Besiktas – que voltou a defender esta época –, o presidente do Sporting poderá ver abrir-se uma via para entabular conversações pelo resgate do extremo, assim o clube turco passe das intenções aos atos por Teo Gutiérrez. Pese o assumido sonho dos verdes e brancos, não é desejo do emblema de Istambul negociar o internacional português, como ontem confirmou publicamente à Imprensa turca Ahmet Nur Çebi, vice-presidente do Besiktas.
Já o jornal A Bola escreve que os responsáveis leoninos irão aproveitar a deslocação do Besiktas a Alvalade para voltarem a abordar o clube turco pelo internacional português.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...