O Sporting vai regressar em 2016 ao ciclismo e com o objetivo de ganhar novamente a Volta a Portugal, algo que ciclistas equipados de verde e branco fizeram por nove vezes, entre 1933 e 1986, escreve O Jogo.
Neste regresso à modalidade ao mais alto nível (em 2009 fizeram-no com uma equipa de sub23), o clube de Alvalade “absorve” a equipa W52, estrutura que conquistou as três últimas edições da maior prova velocipédica nacional – uma por Alejandro Marque e as duas mais recentes através de Gustavo Veloso, que será o chefe de fila dos leões.
Ontem, em Lisboa, foram formalizadas as questões contratuais, válidas, por agora, por uma época, mantendo-se Nuno Ribeiro como diretor desportivo da equipa que representa o cumprimento de uma promessa feita por Vicente de Moura, vice-presidente do clube para as modalidades.
O ciclismo recupera, assim, um dos clubes históricos, cuja secção fora extinta em 1986, após o quarto triunfo de Marco Chagas na Volta e segundo consecutivo no clube. Joaquim Agostinho é um nome incontornável (ganhou as Voltas de 1970, 71 e 72 pelo Sporting), tal como Paulo Ferreira, vencedor de uma etapa na Volta a França de 1984.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...