04 dezembro 2015

Bruno de Carvalho quer fazer regressar ao Sporting Quaresma, Moutinho e Veloso

Embalado pelos bons resultados desportivos alcançados durante o seu mandato, Bruno de Carvalho está determinado a enriquecer o seu palmarés enquanto presidente com um audacioso plano que, a verificar-se, promete, na ótica do presidente, fazer as delícias do universo leonino. Segundo o jornal O Jogo, o líder máximo dos lisboetas pretende promover o regresso ao clube de algumas pérolas saídas da formação leonina, com Quaresma, Miguel Veloso e João Moutinho a figurarem como cabeças de cartaz. O diário escreve ainda que, no processo de escolha dos alvos supracitados, Bruno de Carvalho levou em conta a postura correta demonstrada pelos três em relação ao clube de Alvalade enquanto estavam ao serviço de outros clubes. A ambiciosa demanda insere-se na nova política imposta por Bruno de Carvalho, que, em diversas aparições públicas, garantiu aos adeptos que “não há impossíveis”, e está condicionada a nível temporal pelas distintas situações contratuais e desportivas dos três ex-leões. 
A contratação de Quaresma afigura-se como aquela que poderá ser concretizada com maior celeridade, na reabertura de mercado, mas há o fator financeiro a servir como primeiro óbice. Porém, as negociações envolvendo os resgates de Miguel Veloso e João Moutinho estariam inseridas numa estratégia a médio/longo prazo. O primeiro, que termina contrato com o Dínamo de Kiev no final desta época, já assumiu o desejo de voltar a Alvalade, mas ressalvou que ainda gostaria de jogar uma época no campeonato italiano antes de retornar a Portugal. No caso do médio do Mónaco, que criticou recentemente o projeto desportivo do clube do principado, os leões devem enfrentar dura concorrência, atendendo à elevada cotação do jogador no mercado internacional.
A concretizar-se este plano, Bruno de Carvalho não só veria a equipa ganhar outra dimensão a nível desportivo, mas também teria à disposição um trunfo para enviar recados às Direções que o precederam. O primeiro apontaria diretamente à inépcia de Dias da Cunha aquando do ingresso de Quaresma no FC Porto, em 2004, enquanto o segundo seria dirigido a José Eduardo Bettencourt, que aceitou negociar Moutinho com os dragões. Bruno de Carvalho considerou esse negócio como “pouco vantajoso para o Sporting”, no programa “Cinco para a Meia-Noite”, da RTP.

2 comentários:

  1. O Veloso ainda aceitava.
    Os outros não quero.
    Muito menos o montinho. Se ele aparece em alvalade deixo de ir aos jogos.
    O montinho que vá acabar a carreira para os corruptos do norte.

    ResponderEliminar
  2. E o Simão?? Falta o Simão!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...