26 novembro 2015

Sporting faz queixa de 5 jogadores do Benfica (Samaris, Jardel, Eliseu, Talisca e Sílvio) à CD da FPF

Depois de o Benfica ter apresentado uma queixa contra Slimani por alegada agressão a Samaris no dérbi da Taça de Portugal, em Alvalade, ontem foi a vez do Sporting ‘retaliar’, apresentando não uma, mas cinco queixas contra jogadores do Benfica.
Os visados nas denúncias que o Sporting apresentou junto da secção não-profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) são Samaris (por um lance com Bryan Ruiz no dérbi da Luz e por outro com Gelson Martins, no dérbi de Alvalade), Eliseu (várias alegadas tentativas de agressão no jogo da Taça), Jardel (suposta agressão violenta a Slimani), Talisca (alegada tentativa de agressão a Adrien) e, por último, Sílvio (alegada entrada violenta sobre Adrien).
Fonte próxima do processo disse ao diário que o Sporting entende que existe uma estratégia concertada por parte do Benfica para condicionar a arbitragem e, acima de tudo, para ‘esconder’ o assunto das ‘caixas douradas’, como lhe chamou Bruno de Carvalho numa entrevista à RTPÁfrica. O emblema de Alvalade não permitirá que a situação seja invertida, ou seja, que o Sporting seja acusado de ser beneficiado pela arbitragem, quando, no entender dos responsáveis leoninos, está a acontecer exatamente o contrário.
A justificação do Sporting para apresentar estas queixas é simples: segundo o jornal Record, os leões entendem que a inoperância do CD da FPF – que não agiu de livre iniciativa com base nas imagens de TV – relativamente às alegadas agressões nos últimos dois dérbis a jogadores do Sporting e a Raul José (treinador-adjunto) mereciam uma tomada de posição enérgica por parte do clube verde e branco. Nesse sentido, foram ontem apresentadas cinco queixas contra jogadores do Benfica.
Por se tratarem de queixas por alegadas agressões, o CD da FPF pode aplicar castigos que, de acordo com os regulamentos, vão de um mínimo de dois jogos de suspensão a um máximo de dez, a mesma ‘sentença’ que Slimani pode incorrer se a queixa encarnada for admitida. Em ambos os casos, por se tratar de jogo de Taça, é matéria que será apreciada em sede da secção não-profissional do CD que tem reunião marcada para amanhã.

5 comentários:

  1. Ups
    vale de tudo pra os bonecos q vão perder tempo aos 11 minutos de jogo e jogar em chutão em todas as jogadas tipo volley e defender com os 11 no meio campo
    isto num jogo em que não podia haver empates

    Se querem revalidar o bicampeonato ou pelo menos honrá lo não é a ir jogar à tondela a casa de um rival

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há q apreciar a desfaçatez do lagartas... Dps duma década e meia de chutão p frente e a culpar os outros pq jogam melhor q eles, vêm agora mandar bocarras a dizer q os outros n jogam nada e a pedir desportivismo e coiso e tal...
      E ainda se fazem de vítimas qdo o magrebino de serviço entra c os cotovelos pelas costas dos outros...

      Eliminar
    2. Ao menos o atleta do damaiense tem a franqueza de admitir que o Sporting nos anos de croquetes estava ridiculo, ou até no ultimo ano com o macaco mito silva.

      Mas lá está, o nível de exigencia do benfica está de tão forma elevado que continuam a usar o argumento do miúdo da primária que se desculpa à professora porque o outro menino fez.

      Quanto ao Slimani já viu alguém dizer que não era ?
      Mas também fez o Eliseu (chutões contra colegas no chão e soco ao joão mário) o jonas aka jvp versão casal ventoso (voltou a demonstrar o ressabiamento natural, depois da supertaça em q se vira ao jj e no 3 0 onde agride o william, voltou a merecer 1 vermelho) e depois entradas como as do jardel e o silvio que eram merecedoras de vermelho directo sendo que a do Adrien na 1a parte tambem.
      O golo do Benfica nasce de falta clara que já meti aqui o gif.

      Compreeendo que o arbitro nao quis estragar o jogo em expulsar assim nos 90 minutos, mas devia ter feito.
      Agora desculpar uma exibição ridicula com arbitragens, ainda para mais como é comprovavel que não foram os unicos prejudicados é simplesmente continuar a mandar areia para os olhos dos benfiquistas.
      Sinceramente um presidente que mete os socios das casas do benfica a poderem ser votantes, que sao desinformados das falcatruas por causa da maquina de propaganda que apelidam o ser benfiquista de "anti vieira" quando é o unico sitio de adeptos com noção e conhecimento de causa..
      Ou os votinhos eletrónicos que não davam para rangel ( fizeram apagar os videoa do youtube mas a historia continua nos blogs do benfica) ou os silenciados nas ags por falar "demais" eheheh

      Eliminar
    3. " o arbitro nao quis estragar o jogo" MegaLOL!!!
      Então deve ser por isso que também não marcou o penalti sobre o Luisão!

      Já agora, não percebo como uma equipa que fez uma exibição assim tão ridícula só perdeu no prolongamento e com o arbitro a roubar... Faz-me supor que essa equipa afinal só ganha com ajuda de árbitros... está explicada a grande época europeia...

      Eliminar
    4. Pronto então o arbitro expulsava o Silvio aos 45 e o Jardel e o Adrien antes.
      Assinalava falta sobre o Slimani no golo do Benfica.
      Dava vermelho ao Eliseu e Jonas, marcava o fora de jogo mal tirado ao scp e depois marcava o penalty sobre o Luisao depois de perderem 3 0 por falta de jogadores.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...