24 novembro 2015

Esgaio, Tobias, Jonathan, Carlos Mané, Tanaka e André Martins de saída do Sporting

O mês de janeiro vai motivar mudanças no plantel leonino. A estrutura gerida por Bruno de Carvalho e Jorge Jesus há muito que vem trabalhando no sentido de reajustar o plantel, dotá-lo de maior equilíbrio e soluções para atacar a segunda metade da época, e nesse sentido a chegada de reforços implicará algumas saídas.
Segundo o jornal Record apurou, jogadores como Esgaio, Tobias Figueiredo, Jonathan, Carlos Mané, Tanaka ou André Martins podem deixar Alvalade na reabertura do mercado, uns por empréstimo e outros, caso surja uma janela de oportunidade, a título definitivo.
A chegada de Bruno César e Schelotto, o acordo por Marvin Zeegelaar e a provável chegada de mais um defesa-central aumentam as opções de Jorge Jesus de 26 para 29 elementos. Com efeito, neste lote estamos a incluir o nome de Carrillo, cujo processo de renovação está na ordem do dia em Alvalade, havendo a perspetiva de poder voltar a ser opção de JJ.
O técnico não quer um plantel tão vasto e entende existirem jogadores, casos de Esgaio, Jonathan, Tobias ou mesmo Carlos Mané, que precisam de jogar para evoluir.
Caso diferente é o de Tanaka, cujas oportunidades até hoje se limitaram a 63 minutos. Se surgir proposta que agrade às partes envolvidas, o japonês poderá sair.
No que respeita às saídas definitivas, os leões podem analisar propostas por Carlos Mané. A consistência de João Mário e Ruiz, e a irreverência de Gelson Martins e Matheus Pereira, deixaram o camisola 36 mais longe do onze, situação que pode agravar-se caso Carrillo volte a ser opção. O internacional sub-21 precisa de jogar para evoluir, mas se surgir proposta semelhante à que apareceu no verão (o Monaco ofereceu 7 milhões de euros), os leões podem analisar.
Sem espaço nas opções de Jesus, André Martins, de 25 anos, procura uma solução que lhe permita prosseguir a carreira.
O médio, formado na Academia, soma 4 jogos e 108 minutos, muito longe do máximo de utilização possível (19 jogos e 1.710 minutos). Está, aliás, em final de contrato com os leões, o que deve acelerar o processo de saída, por forma a evitar uma mudança a custo zero no final da época.

4 comentários:

  1. A qualidade da Academia a vir ao de cima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tu podes falar muito pois a tua deve ser bestial ui cresce e aparece e n digas o que n sabes

      Eliminar
  2. Esgaio acho que não e devia sair, o Tobias, Jonathan e Mané emprestados a bons clubes podem evoluir, quanto a Tanaka e André Martins é para saírem definitivamente e ganhar o maior retorno possível. Em caso de venda de Mané, um valor acima dos 8 milhões já seria positivo...

    ResponderEliminar
  3. O problema è o treinador que nao aposta na formacao...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...