28 novembro 2015

Casillas e Brahimi salvaram um FC Porto que jogou muito mal

O FC Porto venceu neste sábado o Tondela, em Aveiro, por 1-0, mas não se livrou de um susto nos útimos minutos do encontro. Valeu Iker Casillas, a travar uma grande penalidade. Brahimi fez um grande golo que valeu os três pontos.
Lopetegui apostou em Herrera e Bueno no onze e fez regressar André André à equipa. Tello e Rúben Neves ficaram pelo banco.
O Tondela esteve bem durante os primeiros 45 minutos. A defender bem e a mostrar-se desinibida a atacar a equipa da casa tentou fazer 'mossa' num dragão que chegou a Aveiro ferido com a derrota na champions. No entanto o grande momento da primeira parte foi o golo de Brahimi. O argelino, aos 28 minutos, correu da direita para o meio e com o pé esquerdo fez um remate extraordinário em arco ao ângulo da baliza.
Destaque ainda para a expulsão de Lopetegui do banco de suplentes. Pareceu que o técnico estava a dar indicações à equipa, mas Manuel Mota assim não entendeu.
Na segunda parte os azuis e brancos continuaram muito abaixo do esperado. Lopetegui, já na bancada, mexia na equipa mas nada melhorava. O Tondela não criava perigo mas já nos últimos 10 minutos teve uma oportunidade de ouro para empatar a partida. Murillo, lançado por Rui Bento, fugiu à marcação e entrou na área, acabando por ser derrubado por Maicon. Na cobrança do castigo máximo, Chamorro foi contrariado por Casillas.
O FC Porto soma agora 24 pontos, menos dois do que o Sporting, líder da prova, mas continuará a ter menos um jogo que o rival quando a jornada terminar.

1 comentário:

  1. Deve ser a camisola cor de trampa em vez do trapo das barracas das farturas

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...