23 novembro 2015

Apesar da contestação, Rui Vitória está seguro e não depende do resultado de Braga. Sai só se quiser

A continuidade de Rui Vitória no comando da equipa do Benfica não depende, segundo o jornal Record apurou, do resultado da visita a Braga, agendada para a próxima segunda-feira e referente à 11.ª jornada do campeonato. 
O diário adianta que – apesar do insucesso no dérbi da Taça de Portugal, o terceiro diante do Sporting esta temporada – o despedimento do treinador, de 45 anos, não está, neste momento, nos planos de Luís Filipe Vieira. Desta forma, em caso de derrota no embate do Minho, Rui Vitória só abandonará o Benfica se assim o entender.
O desafio com o Sp. Braga assume uma redobrada importância para as aspirações do Benfica, que se encontra a oito pontos – que podem ser cinco, caso o clube da Luz vença o jogo com o União da Madeira, que diz respeito à 7.ª jornada e foi adiado devido ao intenso nevoeiro que se abateu na Choupana –, estando proibido de ceder mais terreno, sob pena de perder em definitivo o comboio do tricampeonato.
A carreira na Liga dos Campeões é, provavelmente, a única lufada de ar fresco de uma época em que a equipa da Luz já perdeu a possibilidade de conquistar duas competições: a Supertaça e a Taça de Portugal. A duas rondas do final da fase de grupos da Champions, o conjunto da Luz está com um pé nos oitavos-de-final, podendo atingir esse patamar na quarta-feira, em Astana. Financeiramente, a passagem à etapa seguinte da prova é bastante importante para a saúde dos cofres da SAD, sendo um dos trunfos que Rui Vitória poderá apresentar em sua defesa. Ooutro não pode deixar de ser a aposta em Nélson Semedo e Gonçalo Guedes, se bem que a mesma tenha sido ‘provocada’ pela lesão de Salvio e a saída de Maxi.

1 comentário:

  1. Bielsa está sem clube desde que deixou o Marselha... O adjunto seria Pablito Aimar... mas a estrutura anda a dormir!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...