07 outubro 2015

UEFA pode reter 2 milhões de euros ao Sporting

De acordo com um documento ao qual o jornal Record teve acesso, a UEFA abriu, a 8 de maio deste ano, uma investigação à situação financeira do Sporting a propósito do fair play financeiro, a qual resultou num ‘chumbo’ por parte do organismo que tutela o futebol europeu. Nesse sentido, e apesar de se mostrar bastante confiante de que o Sporting cumpra num futuro próximo as regras financeiras impostas pela UEFA – o potencial prejuízo do clube não pode ser superior a 45 milhões de euros para períodos de avaliação referentes a 2013/14 e 2014/15 e de 30 milhões de euros para períodos de avaliação referentes a 2015/16, 2016/17 e 2017/18. Nesse sentido, no acordo efetuado com os leões, a UEFA reserva-se o direito de reter 2 milhões de euros caso os leões não cumpram as regras definidas entre a UEFA e o Sporting.
Fonte oficial do Sporting desvalorizou esta situação: "O Sporting superou os mínimos que tinha de cumprir e agora é claro que monitorizam o clube, tal como fazem a todos os clubes que estão na Europa."

4 comentários:

  1. isto é uma não noticia! o pseudo jornalista não deve ter concluído o curso pois o SCP teve lucro nos 2 últimos exercícios, logo está a cumprir o fair play financeiro da UEFA! Informa-te antes de levantar especulações BURRRO!

    ResponderEliminar
  2. costumava seguir as vossas noticias! Até hoje pois vejo que não são um blogue de noticias mas sim uma agência do Benfica! Se tiverem dúvidas leiam os vossos titulos surreais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda acredito que o Record possa ser uma agencia do Benfica. Já nós só publicamos aquilo que a imprensa fala.

      Saudações ;)

      Eliminar
  3. Nos tempos que correm, e com os colinhos que temos vindo a testemunhar, como é possível continuar a carregar no único clube que tenta e se esforça de facto a fazer o melhor que é possível pelo Futebol. Porquê este ódio pelo Sporting onde está o mínimo de isenção deste tipo de órgãos?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...