11 setembro 2015

Tribunal decide caso Marcos Rojo na próxima semana

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) deverá pronunciar- se na próxima semana sobre o processo que opõe o fundo de investimento Doyen Sports ao Sporting, relativo à transferência de Marcos Rojo para o Manchester United, no início da última temporada.
O Sporting estava à espera de uma resolução do caso até ao final deste mês, mas segundo apurou o jornal DN a decisão deverá ser conhecida já na próxima semana, isto depois de mais de um ano de argumentos e contra-argumentos de ambas as partes.
Este processo da Doyen ao Sporting, que acabou no TAS, foi provocado pela rescisão de contrato do clube de Alvalade com o fundo de investimento, relativo à contratação de Marcos Rojo ao Spartak de Moscovo em 2013. Na altura, a Doyen ficou com 75% do passe, mas o Sporting acabou por rescindir o contrato alegando “pressões” por parte do fundo aquando da transferência do internacional argentino para o Manchester United.
O Sporting recebeu 20 milhões de euros pela venda do defesa argentino aos red devils, pagando quatro milhões de euros ao Spartak de Moscovo relativos a mais-valias ( 20%) e devolveu três milhões de euros à Doyen, pelo investimento feito pelo fundo na contratação de Rojo ao clube russo. Ou seja, dos 20 milhões, o Sporting acabou por ficar com 13.
A Doyen, no entanto, defende que teria direito aos 75% dos direitos da transferência de Marcos Rojo para o Man. United e colocou o Sporting em tribunal. E de acordo com o referido no recente Relatório e Contas da SAD leonina, a Doyen reclama 22 milhões e não 20, pois entende que a cedência de Nani ao Sporting deve ser contemplada, pois tratou- se de uma contrapartida pela transferência do Jogador Marcos Rojo.
A decisão do TAS, sediado em Lausana (Suíça), será definitiva e, tudo indica, conhecida na próxima semana. O Sporting está convencido que tem a razão do seu lado, como se pode comprovar pelo Relatório e Contas da SAD leonina, onde não é feita qualquer provisão referente ao processo que foi entregue no TAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...