A renovação de contrato de Andre Carrillo com o Sporting – o atual vínculo termina no final desta época – está longe de um final feliz para os leões. Segundo o DN, o extremo informou o presidente Bruno de Carvalho que pretende um salário de dois milhões de euros limpos por temporada, precisamente o dobro da oferta inicial do clube de Alvalade.
No entanto, as exigências do peruano não se ficam por aqui. Carrillo exige ainda um prémio total de cinco milhões de euros, dos quais 3,5 milhões para ele e 1,5 destinam-se ao seu empresário Elio Casareto. Este é um valor que excede bastante aquelas que eram as intenções da SAD do Sporting, que ofereceu um prémio de assinatura no valor de dois milhões de euros.
Andre Carrillo regressou ontem a Lisboa, após ter estado ao serviço da seleção do Peru, que jogou na madrugada de quarta- feira em New Jersey (Estados Unidos) um particular com a Colômbia (1- 1), e vai reunir- se com Bruno de Carvalho nos próximos dias para voltarem a falar da renovação de contrato. Não é, no entanto, certo que as duas partes cheguem a um acordo, até porque há uma divergência significativa de valores.
Este processo tem sido um dos mais problemáticos para o presidente Bruno de Carvalho, razão pela qual no último relatório e contas os leões explicitam que detêm entre 50 a 100% dos direitos económicos de Carrillo. Uma questão que se prende com o litígio que mantêm com o empresário Pini Zahavi, detentor de metade dos direitos desportivos do atleta, que o Sporting não reconhece, uma vez que consideram que o agente israelita apenas emprestou dinheiro para a compra do passe do jogador ao Alianza Lima, verba que para os leões já estará saldada.
O DN diz saber que, no caso de o jogador renovar contrato, e se o Sporting não reconhecer os 50% do passe de Zahavi, este irá apresentar uma ação em tribunal contra os leões. Este será pois outro obstáculo às negociações, uma vez que Elio Casareto tem relações próximas com o empresário israelita.
Quem está a seguir todo este processo com atenção é o FC Porto, escreve o diário. Segundo fontes próximas do processo, a SAD dos dragões estará mesmo na disposição de satisfazer as condições apresentadas por Andre Carrilo ao Sporting, sendo certo que em janeiro – se os leões não acertarem a renovação – o FC Porto irá avançar com uma proposta formal, aproveitando os regulamentos da FIFA, que permitem a um jogador assinar um compromisso com outro clube seis meses antes do final do contrato.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...