10 setembro 2015

Sporting oferecia camisolas personalizadas e mascotes a árbitros

No julgamento de Pereira Cristóvão os árbitros chamados a depor falaram sobre o passado quando o dirigente encontrava-se no ativo em Alvalade.
O árbitro Vasco Santos e o assistente André Campos admitiram ter recebido camisolas do Sporting com os seus nomes e idade estampados, algo que aparentemente seria uma prática comum também noutros clubes. 
“Recebi uma camisola e uma mascote no fim de um jogo e o delegado do Sporting, Luís Duque, disse que era oferta”, admitiu Vasco Santos, contando que encontrou o equipamento “no balneário, pendurado num saco”. 
Idêntica oferta teve André Campos, que afirmou ser isso “mais ou menos normal”. Noutro âmbito, Artur Soares Dias, que diz nunca ter tido “um tratamento diferenciador” em Alvalade relativamente ao que tem noutros terrenos, recordou ainda que expulsou Pereira Cristóvão num jogo do Sporting com o Marítimo, para a Taça de Portugal (22/11/2011), por aquele “ser um elemento estranho ao jogo”, tendo-se alegadamente apresentado a ele como “da Polícia Judiciária”. 
Nenhum árbitro ou assistente ontem ouvido disse ter-se sentido pressionado quando apitou em Alvalade. Artur Soares Dias lembrou que expulsou Pereira Cristóvão em 2011 por ser “um elemento estranho ao jogo” com o Marítimo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...