Segundo os novos regulamentos, os jogadores emprestados estão impedidos de defrontar o clube de origem, pelo que Dálcio, que não tem sido primeira opção, é o único atleta que não vai à Luz
Miguel Rosa está prestes a conhecer uma novidade na carreira: defrontar o Benfica, clube onde se formou e de onde saiu há duas temporadas para regressar ao Restelo. De lá para cá, o calendário desportivo juntou Belenenses e Benfica por quatro ocasiões, mas com o extremo a ficar sempre sentado na bancada, em cumprimento de um acordo verbal entre as duas SAD. Aliás, o mesmo sucedeu com Deyverson, nas duas épocas anteriores.
O figurino alterou-se, entretanto, com a aprovação, pelos clubes profissionais, da proposta que impede jogadores emprestados de defrontarem o clube que os cedeu. Ou seja, segundo as regras, Dálcio está “legalmente” riscado deste jogo, o que não acontece com Rúben Pinto e Miguel Rosa, que têm contrato com o Belenenses ainda que o Benfica detenha parte significativa dos respetivos passes. E, segundo escreve o jornal O Jogo, o treinador Ricardo Sá Pinto já fez questão de informar o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, que conta com ambos os atletas para a difícil missão de manter a equipa sem derrotas no campeonato (três jogos, três empates) na visita de amanhã ao reduto do atual bicampeão nacional. Pelo que será um dia especial para o atleta de 26 anos.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...