09 setembro 2015

“Nestes dois anos, os grandes erros custaram ao Sporting 18 milhões de euros” - Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho foi ao programa “World Football” da BBC defender a inclusão de novas tecnologias, em especial do videoárbitro, no futebol profissional. Feitas as contas, “nestes dois anos, os grandes erros custaram ao Sporting 18 milhões de euros”, defendeu o líder leonino, em alusão à partida com o Schalke que relegou o clube para a Liga Europa na época 2014/2015, depois do árbitro assinalar grande penalidade por uma bola que foi à cara de Jonathan Silva, e ao playoff de acesso à Liga dos Campeões desta temporada, onde os leões tiveram vários motivos de queixa.
Apesar de considerar urgente a “modernização do futebol”, Bruno de Carvalho está convicto de que será uma questão de tempo até esta ser uma realidade. “Em todas as profissões usamos coisas que nos ajudam a cometer menos erros. Os médicos, os controladores aéreos, os professores… É normal. Mas no futebol temos medo de usá-las. Podemos ter pequenos erros mas os erros grotescos não! Temos de recorrer às novas tecnologias. Temos de usar o quarto árbitro com uma televisão a visionar as imagens porque em poucos segundos ele pode ajudar. São muitos erros que o Sporting está a sofrer desde o ano passado. Mas o que quero não é para o Sporting. Quero a modernização do futebol. E quero ajudar os árbitros”.
A BBC quis, ainda, saber qual a opinião do presidente do Sporting sobre a possibilidade de um mercado de transferências aberto durante todo o ano, algo que este considerou impensável. “Uma coisa é o clube, os presidentes e as administrações. Outra é a cabeça do jogador. E se os jogadores soubessem que podiam sair em qualquer dia da época, não haveria equipa! Teríamos um mar de problemas. Em termos de negócio seria melhor vender e comprar durante todo o ano. Pelos aspetos desportivos, seria o fim do futebol. Porque os jogadores não estariam focados na equipa mas em sair para ganhar mais dinheiro noutro lugar qualquer”, terminou.

3 comentários:

  1. E os erros do caso Doyen, qto custarão?...

    ResponderEliminar
  2. Grande presidente é por isso que és grande, com esses 18M já dava para pagar a divida a Doyen, aperta com eles Badochas!

    ResponderEliminar
  3. BBC vida selvagem no seu melhor!!

    O homem que nas eleições promete um fundo russo com 50 milhões e depois de ganhar diz que é contra os fundos.

    O homem que diz que gosta da transparência e apresenta na argentina um investidor "estranho" segundo o clube das pampas.

    O homem que vem das claques, adepto fervoroso que ao mesmo tempo processa os ex-presidentes e compra shikabalas e prepara-se para aumentar o seu ordenado.

    O rui santos azeiteiro deve explicar isso mais logo... ou não.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...