09 setembro 2015

Benfica acerta com Cervi. Sporting ainda não desistiu mas apresentou investidores 'estranhos'. Rosário não quer ouvir nova proposta dos leões

O Benfica tem tudo pronto para assinar contrato com Franco Cervi, mas este princípio de acordo com o Rosario Central está dependente de três fatores: um, a resposta definitiva dos encarnados ao emblema argentino; outro, o desejo do jogador; e, por último, a vontade de Luís Filipe Vieira, que ainda não deu o ‘ok’ definitivo. Isso deverá acontecer amanhã, escreve o jornal Record.
"Recebemos um pré-contrato do Benfica. Lemos a proposta, fizemos-lhe algumas alterações e reenviámo-la por mail. Vamos ver se aceitam as nossas condições. As alterações estão relacionadas com a percentagem do passe de Cervi com que queremos ficar, 10 por cento. Em caso de futura venda, o Benfica tem que nos pagar esses 10 por cento, mesmo que não negoceie a totalidade do passe. Há outras pequenas coisas. Os direitos em Portugal são diferentes dos da Argentina. Assim, a redação do contrato pode mudar..."
"O Benfica tem de responder até quinta-feira.Tem de nos dizer se concorda com as alterações e se continua interessado. Até o contrato estar assinado...", afirmou Broglia, presidente do clube argentino. 
Na últimas horas, os clubes aproximaram-se, mas a resposta final será dada amanhã, embora os intervenientes acreditem que está fechado. A SAD encarnada vai avançar para um negócio que pode fechar-se por 4,5 milhões de euros.
"3,8 milhões? Tem que se levar em conta os impostos, pode dar uma verba mais alta", confirmou Broglia, referindo ainda que o Benfica aceitou "pagar os 15% a que o jogador tem direito legalmente".

Leão não desiste de Cervi. Sabendo do avanço ganho pelo Benfica nas últimas horas, o Sporting decidiu subir a parada por Franco Cervi. O jornal Record escreve que a SAD está a ultimar uma proposta superior aos 3,6 milhões de euros entretanto rejeitados pelo Rosario.
Os leões pretendiam fazer chegar a oferta ainda hoje aos dirigentes argentinos, mas foram avisados pelos mesmos sobre a existência de negociações avançadas com o Benfica.
O Rosario não quis sequer ouvir a nova proposta leonina, mas o Sporting não desiste, estando agora na expectativa de uma rutura negocial entre o emblema argentino e o Benfica.
A nova oferta dos leões, a tal que o Rosario preferiu nem ouvir, ronda os 4,5 milhões de euros por 80% do passe. Bruno de Carvalho estará disposto a um esforço financeiro para garantir Cervi. 

Investidor do Sporting. Raúl Broglia prefere não detalhar o posicionamento atual do clube de Alvalade, embora deixe pistas sobre o que pode ter contribuído para a ultrapassagem do Benfica. "Houve questões, mas não vale a pena revelá-las agora. Eles tinham, por exemplo, um grupo de investidores de um país a que não estamos habituados", explica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...