Está tudo acertado entre Sporting, Rosário Central e Franco Cervi para que a transferência do extremo canhoto de 21 anos para Alvalade, com efeitos práticos a partir de janeiro de 2016, se concretize: o negócio pode ser consumado por 3,8 milhões de euros por 80% do passe do jogador, que terá à sua espera um contrato válido até 2021.
Contudo, uma divergência quanto aos direitos que assistem ao próprio jogador no negócio da sua transferência está a travar e a adiar o desenlace, escreve o jornal O Jogo.
Era esperado que Cervi viajasse ontem à noite para Lisboa, por forma a realizar os habituais testes médicos e assinar contrato com o Sporting por cinco épocas e meia, para depois regressar à Argentina, onde continuaria a representar o Rosário Central até dezembro, mudando-se em definitivo para Alvalade em janeiro de 2016. No entanto, o emblema canalla procura contornar a obrigatoriedade de pagar ao jogador um verba correspondente a 15% do negócio da sua transferência, o que no caso ascenderia a 570 mil euros.
Este pressuposto legal é, contudo, muitas vezes evitado por mútuo acordo na Argentina: os clubes propõem aos jogadores que prescindam dessa compensação, e os atletas, ante a perspetiva de um novo patamar na carreira, com uma mudança para o futebol europeu e, na maior parte dos casos, com condições mais vantajosas, não só a nível desportivo, como também financeiro, acabam por anuir. Não está a ser esse o caso, porém, de Cervi e do seu representante, que se mostram intransigentes no direito a receber os 570 mil euros correspondentes.
O Rosário Central pretende encaixar na totalidade os 3,8 milhões de euros acertados com o Sporting, que já fez saber a sua intenção de se manter à margem desta vertente do negócio, não estando disposto a subir a parada e entendendo que este é um diferendo que deve ser resolvido entre os canallas e o jogador.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...