Júnior Moraes irmão de Bruno Moraes, avançado que passou pelo FC Porto, nunca jogou no FC Porto, nem sequer em Portugal. Mas conhece muito bem aquele lugar. «O Porto é praticamente a minha segunda casa», assume.
O avançado do Dínamo Kiev, agora com 28 anos e em época de estreia na equipa da catedral ucraniana, conta ter ficado «muito feliz» com o sorteio que o juntou ao FC Porto. Em entrevista ao portal Maisfutebol, diz que foi «uma surpresa grande e uma surpresa boa».
«Todos os anos eu vou ao Porto. É uma cidade que diz muito a mim, ao meu irmão e à minha família. Por assim dizer, temos lá território já há mais de dez anos…», comenta, entre risos.
«Fui ao último jogo do Estádio das Antas e fui ao primeiro no Estádio do Dragão. Todos os anos vou ao Porto. A última vez que estive no Dragão foi no jogo de despedida do Deco», conta.
A pergunta, portanto, é natural: sente-se portista? A resposta, contudo, é hesitante, mas clara: «Ora bem, se for a falar de Portugal é verdade que é a equipa que acompanho mais. Não poderia ter um irmão no FC Porto e ser do Benfica, não é? Até porque o meu irmão tem aquele jogo que foi um marco para ele, quando marcou ao Benfica no último minuto. Por isto tudo, estes jogos vão ter um sentimento especial.»
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...