18 setembro 2015

'Caso Carrillo' agita o Peru (falam do FC Porto - lembrando Maxi -, Valência e Inter). "É muito importante que o FC Porto marque um sinal de força". Gaitán mais eficaz do que nunca

O 'caso Carrillo' está a deixar o Peru muito abalado. A imprensa do país - assim como de outros países sul-americanos -  faz eco ao afastamento do jogador. 
O site "libero.pe", por exemplo, coloca desde logo a situação num outro plano, ao adiantar que "clubes como FC Porto e Inter Milão estão interessados em contratar André Carrillo". A saída do extremo é mesmo o cenário mais explorado.
O "peru21.pe" revela que a "proposta mais concreta" é do Valencia, falando depois também de FC Porto e Inter Milão, mas acrescentando o Benfica ao rol da especulação, recordando ainda as semelhanças com o caso de Maxi Pereira, que deixou o Benfica para rumar aos dragões, depois de não ter chegado a acordo para renovar com os encarnados.

"É muito importante que o FC Porto marque um sinal de força". Com o clássico entre o FC Porto e o Benfica à porta, agendado para o próximo domingo (19h15), no Estádio do Dragão, o portal zerozero.pt falou com um dos homens que marcou a história recente dos azuis e brancos: André Villas-Boas.
O agora – e ainda – treinador do Zenit St. Petersburg aceitou lançar um olhar sobre o jogo grande da 5ª jornada da Liga NOS, começando por realçar a recuperação das águias depois de um arranque de época tremido.
«O Benfica agora apanhou-se nesta dinâmica que os fez sair um pouco da crise em que estavam, com bons resultados ainda por cima... vamos ver», referiu o treinador português de 37 anos.
Para André Villas-Boas, que em 2010/2011 conduziu os dragões a uma época de conquistas - vencendo todos os troféus -, é primordial que a formação portista se imponha no jogo de domingo.
«É muito importante que o FC Porto marque um sinal de força. A filosofia do Benfica em termos de investimento mudou, a do FC Porto continuou e por isso continuou a reforçar-se bem e espero obviamente que o FC Porto saia vencedor», atirou, no seu comentário ao clássico de domingo na cidade invicta.

Gaitán mais eficaz que nunca. A saída falhada do Benfica durante o último mercado de transferências já foi superada por Gaitán. O camisola 10 reagiu da melhor forma à continuidade na Luz e a verdade é que está a carburar como nunca. Com dois golos e cinco assistências nos primeiros seis desafios da temporada, o criativo do Benfica está a evidenciar um rendimento inédito nas cinco temporadas anteriores com a camisola encarnada, até porque em nenhuma dessas épocas tinha conseguido chegar a esta fase já com dois golos e, já agora, cinco assistências.
Os números de 2014/15 são os que mais se aproximam do arranque sob o comando de Rui Vitória, uma vez que, no último ano, o atacante apresentava no mesmo período quatro assistências e um golo, somando 524 minutos de competição – superando então a utilização desta temporada, na qual realizou 522’ –, o seu melhor registo neste capítulo desde que ingressou no Benfica.
Gaitán fez dois golos nos últimos dois encontros, ante Belenenses e Astana, somando ainda duas assistências ante o Estoril, duas com o Moreirense e uma com o Belenenses, razão pela qual participou em 47 por cento dos 15 golos do campeão nacional. Este desempenho supera a produção de 2010/11 e 2011/12, nas quais contribuiu para 25 e oito por cento, respetivamente, dos golos encarnados – nas duas épocas seguintes estava em branco tanto em golos como em assistências –, e apenas em 2014/15 teve maior influência, já que participou em 56 por cento dos nove golos das águias nas primeiras seis partidas. Com contributo para golos do Benfica a cada 87’, Gaitán chega em ritmo diabólico ao clássico com o FC Porto no Dragão, onde até já marcou, no empate 2-2 em 2011/12. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...