O Sporting bateu o Benfica (1-0) e conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira. Os leões foram a equipa mais perigosa num jogo já com muita emoção. Rui Vitória apresentou muitas surpresas. Golo mal anulado a Teo e penalti por marcar a favor do Benfica. JJ conquista o primeiro troféu pelo Sporting.
Rui Vitória fez uma revolução no onze do Benfica. Nélson Semedo surgiu como titular na lateral direita, Sílvio jogou no lugar de Eliseu e Lisandro ocupou o lugar de Luisão, que não recuperou a tempo para o encontro. No meio-campo Fejsa foi a novidade no lugar de Pizzi, e Ola John surgiu na extrema direita.
No Sporting, destaque para a titularidade de Téo Gutierrez na frente de ataque ao lado de Slimani.
Primeira parte bem disputada e com ocasiões de golo para ambas as equipas. O Sporting entrou melhor mas o Benfica acabou por equilibrar. Jonas teve duas excelentes oportunidades para marcar. Jardel ainda evitou um golo feito a Teo Gutierrez, antes do colombiano ter mesmo abanado as redes encarnadas. No entanto o golo foi anulado por um suposto fora-de-jogo inexistente.
No segundo tempo o Sporting voltou a entrar mais forte e acabou mesmo por chegar ao golo, aos 53 minutos. Remate de André Carrillo que desviou no pé direito de Teo e enganou Júlio César.
Aos 60 minutos Gaitán teve uma excelente jogada individual e já no interior da área é carregado por Carrillo. Jorge Sousa mandou jogar...
O jogo entrou então numa fase algo confusa e muito dura, Jorge Sousa foi distribuindo cartões amarelos. O Sporting continuava a ser a equipa mais perigosa embora sem grandes ocasiões para marcar. O Benfica já com Mitroglou e Gonçalo Guedes pouco incomodou.
O Sporting conquistou assim a sua 8ª Supertaça.
Só esclarecer e, no golo anulado ao Sporting e, parece que ninguém quer ver a bola quando partiu do canto descreve um arco por fora do campo, portanto lance ilegal antes do golo, bem anulado
ResponderEliminarJa ca faltava o manuel encornado com as desculpas de sempre, nao tarda nada estao a dizer que foram roubados.... buuuaaaaah buuuuaaaah queremos colinho
ResponderEliminarNada do que escrevi resulta que o Benfica tenha sido roubado como tu dizes, somente, que a bola descreve um arco por fora do campo, é só ires ver a repetição do lance, o meu comentário é só no sentido de serem verdadeiros na análises dos lances. Isso de se fazerem de calimero são os sportinguistas especialistas.
ResponderEliminar