09 agosto 2015

Sporting bate Benfica e conquista Supertaça. Leões foram mais fortes. JJ conquista primeiro troféu pelo Sporting


O Sporting bateu o Benfica (1-0) e conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira. Os leões foram a equipa mais perigosa num jogo já com muita emoção. Rui Vitória apresentou muitas surpresas. Golo mal anulado a Teo e penalti por marcar a favor do Benfica. JJ conquista o primeiro troféu pelo Sporting.

Rui Vitória fez uma revolução no onze do Benfica. Nélson Semedo surgiu como titular na lateral direita, Sílvio jogou no lugar de Eliseu e Lisandro ocupou o lugar de Luisão, que não recuperou a tempo para o encontro. No meio-campo Fejsa foi a novidade no lugar de Pizzi, e Ola John surgiu na extrema direita.
No Sporting, destaque para a titularidade de Téo Gutierrez na frente de ataque ao lado de Slimani.
Primeira parte bem disputada e com ocasiões de golo para ambas as equipas. O Sporting entrou melhor mas o Benfica acabou por equilibrar. Jonas teve duas excelentes oportunidades para marcar. Jardel ainda evitou um golo feito a Teo Gutierrez, antes do colombiano ter mesmo abanado as redes encarnadas. No entanto o golo foi anulado por um suposto fora-de-jogo inexistente.
No segundo tempo o Sporting voltou a entrar mais forte e acabou mesmo por chegar ao golo, aos 53 minutos. Remate de André Carrillo que desviou no pé direito de Teo e enganou Júlio César.
Aos 60 minutos Gaitán teve uma excelente jogada individual e já no interior da área é carregado por Carrillo. Jorge Sousa mandou jogar...
O jogo entrou então numa fase algo confusa e muito dura, Jorge Sousa foi distribuindo cartões amarelos. O Sporting continuava a ser a equipa mais perigosa embora sem grandes ocasiões para marcar. O Benfica já com Mitroglou e Gonçalo Guedes pouco incomodou.
O Sporting conquistou assim a sua 8ª Supertaça.


3 comentários:

  1. Só esclarecer e, no golo anulado ao Sporting e, parece que ninguém quer ver a bola quando partiu do canto descreve um arco por fora do campo, portanto lance ilegal antes do golo, bem anulado

    ResponderEliminar
  2. Ja ca faltava o manuel encornado com as desculpas de sempre, nao tarda nada estao a dizer que foram roubados.... buuuaaaaah buuuuaaaah queremos colinho

    ResponderEliminar
  3. Nada do que escrevi resulta que o Benfica tenha sido roubado como tu dizes, somente, que a bola descreve um arco por fora do campo, é só ires ver a repetição do lance, o meu comentário é só no sentido de serem verdadeiros na análises dos lances. Isso de se fazerem de calimero são os sportinguistas especialistas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...