21 agosto 2015

Adeptos de Benfica e Sporting exigem punição da violência

Depois de uma semana fértil em troca de piropos entre o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, as associações de adeptos dos dois clubes preferem travar esta onda para que não surja algo de mais grave.
Miguel Gonçalves, presidente da Associação de Adeptos do Sporting, prefere destacar o bom inicio de época dos “leões” e explica o silêncio que tem mantido: “Optámos por não nos pronunciarmos porque consideramos que ainda há muito ruído a propósito da troca de clubes por parte do nosso treinador (Jorge Jesus)”.
O mesmo adepto considera que as afirmações feitas potenciam situações de troca de galhardetes entre os adeptos e os responsáveis dos clubes.
Do lado do Benfica o presidente da Associação de Adeptos Francisco Benitez é da opinião que liga de clubes e federação deveriam intervir, tal como acontece noutros países da Europa: “Noutros países as pessoas ligadas às direções dos clubes não podem vir para a praça pública fazer comentários insultuosos. Estamos aqui a abrir uma caixa de pandora que não se sabe o que pode dar”.
Mas este adepto vai mais longe e exige medidas: “Alertamos a federação e a liga de clubes para que tomem atenção a este tipo de comentários e que penalizem os seus autores”.
As associações de adeptos de Benfica e Sporting a afastarem-se da violência verbal dos últimos dias entre responsáveis dos dois clubes e a amenizarem o ambiente.

1 comentário:

  1. Concordo a 1000%,como benfiquista,estes 2 vanguardistas da parvoice Carvalho/Gabriel são autênticas crianças devem ser punidos,talvez tenham mais contenção naquilo que destilam da boca pra fora,e outros como eles como por exemplo Dias Ferreira,Rui Gomes da Silva,Pedro Guerra e afins deviam ir pelo mesmo caminho,é gente que anda a mais no futebol.
    O futebol é dentro do campo não é nos facebooks.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...