01 julho 2015

Sporting oferece parceria para fechar talento argentino. Problemas diretivos complicam Douglas


Franco Cervi, extremo do Rosário Central, pode chegar ao Sporting por metade do preço, ou seja, entre 2,5 e três milhões de euros. Segundo o jornal O Jogo, em cima da mesa está a possibilidade de a SAD liderada por Bruno de Carvalho estabelecer um protocolo com o emblema argentino, que visa o intercâmbio de jogadores e potenciação dos mesmos de modo a rentabilizar financeiramente as operações conjuntas que venham a ser executadas. O processo, de acordo com informações recolhidas pelo diário, foi objeto de uma reunião há cerca de três semanas entre os dirigentes dos dois clubes e pode ser ultimado no presente período de pré-temporada.
Neste contexto, Franco Cervi será o primeiro atleta englobado no acordo. O Sporting desembolsa entre 2,5 e três milhões de euros, metade dos cinco a seis milhões de euros pretendidos pelos dirigentes do Rosário Central, adquire a totalidade dos direitos federativos e reparte os direitos económicos. O objetivo do clube argentino é o de escapar à bipolarização do futebol local no que diz respeito à capacidade de atração de jovens talentos dos principais clubes do país, River Plate e Boca Juniors, os quais contratam os melhores sem compensar os formadores iniciais. Ora, com o protocolo que está a ser estudado, os benefícios acabam por ser mútuos e abrangem todos os escalões, desde a formação à equipa sénior. Cervi, de 21 anos, tem sido uma das figuras em destaque no clube e tem contrato até 2018.

Problemas diretivos complicam Douglas. A negociação entre o emissário do Sporting enviado a Moscovo e a Direção do Dínamo local estagnou devido aos problemas diretivos que ser verificam no emblema russo, escreve O Jogo. Esse facto tem provocado algum atraso nas negociações, que visam a desvinculação do defesa-central de 27 anos. O jogo de paciência do Sporting conta com o contributo e a vontade de Douglas em iniciar uma nova etapa na sua carreira, ingressando no Sporting. A terminar o vínculo laboral com o Dínamo em junho próximo, Douglas já fez saber aos dirigentes russos que pretende a rescisão amigável do contrato, de modo a poder ingressar no Sporting. O emblema de Alvalade ofereceu a Douglas um salário anual de um milhão de euros livres de impostos – montante próximo do que aufere o jogador mais bem pago em Alvalade, Rui Patrício, cerca de 1,2 milhões de euros sem impostos –, além de um prémio de assinatura de 2,5 milhões de euros. O contrato esse ficará, em caso de desvinculação, com uma duração de três ou quatro anos. Certo é que a viabilidade do acordo, no ponto de vista da SAD verde e branca, só é possível caso o defesa-central se encontre livre do compromisso com o Dínamo de Moscovo.

1 comentário:

  1. Nao sei se o jornal dos dragoyens sabe, mas a parceria ja ta feita antes de sair o interesse no Cervi...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...