31 julho 2015

"Quando joguei no Benfica sentia que algo corrupto se passava"

Kikin Fonseca, o único mexicano que até hoje vestiu a camisola das águias, em entrevista ao jornal O Jogo fala sobre a atualidade do clube mas também da sua passagem pelo clube, quando sentia que "algo corrupto se passava". A sua chegada ao Benfica, no verão de 2006, foi de relevo, mas nunca chegou a conseguir afirmar-se. 
"Veio o José Veiga ao México buscar-me e, no início, eu nem entendia por que razão não jogava. Deram-me muito pouco tempo e,mesmo assim, ainda marquei uns golos [três]. Depois apareceu-me um representante croata [Zdenko Ilicic], a dizer que conhecia o treinador da altura, Fernando Santos. E disse-me ele: “Vais ser prejudicado se não me deres 300 mil euros.” Disse-lhe: “Repara uma coisa: José Veiga é que foi ao México buscar-me!” Disseram-me que foram eles [Ilicic e um sócio] que me levaram para o Benfica, logo queriam 300 mil euros. Não sei se o José Veiga tinha algo a ver ou estava feito com eles, o que sabia é que não jogava. Fui ter com o Fernando Santos e disse-lhe: “Ó Fernando, veio ter comigo um indivíduo a dizer que ou eu lhe dou 300 mil euros, ou tu vais prejudicar-me.” Ele respondeu-me que não se metia em nada dessas coisas. Mas não só eu não jogava como depois até começaram a desgastar-me; metiam-me a treinar sozinho à tarde, quando a equipa treinava de manhã, por exemplo. Depois já diziam que me queriam transferir para o Hamburgo. Mas sentia que algo corrupto se passava. Quase me pediram dinheiro para jogar."

7 comentários:

  1. Pois está claro, a corrupção e negócios escuros moram todos no norte. Gostava de saber o que a CMVM anda a fazer em relação aos negócios de Cavaleiro e companhia. O arbitro Marco Ferreira disse coisas gravissimas mas não vejo a Ladie Morgado a preocupar-se mto..só se preocupou com os apitos dourados. Para qdo um apito encarnado??? Mas dá um certo gozo a papoilada defender a verdade desportivo, mas só a que lhes convém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que disse o Marco Ferreira que é tão grave??

      Eliminar
    2. O tripeiro sabe la o q o Marco Ferreira disse. O q interessa é atirar p o ar. A esta hora deve estar ocupado a escrevinhar emails p a TVI....

      Eliminar
  2. LOL LOL LOL onde anda o manelinho guerra, palhacito do VM?? Como nao ha escutas, so pode ser mentira, a nao ser que o kikin dissesse que o carnide era o mais maior grande, assim, ja nao eram precisas escutas!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Manelito Guerra está no mcdonalds a tomar o pequeno almoço.
      Prioridades, claro...

      Eliminar
  3. O que tem isto a ver com as escutas corruptas das compras de árbitros?
    Só tem a ver com o Veiga ou com algum maluco que se aproveitou mas o Benfica é o único clube prejudicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo,o cérebro destes burros só deita diarreia mental,n conseguem separar,corrupção que o que eles fazem,de extorsão,que foi o que aconteceu neste caso com joguinhos de intermediários.

      O Casagrande é que tinha razão,"você tem que usá un negócio lá"

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...