O Sporting segue atentamente os passos firmes do jovem extremo Franco Cervi, do Rosário Central. O talentoso e veloz atacante da equipa argentina não foi abordado até ao momento, nem o seu clube, mas o jornal O Jogo apurou que os leões podem formalizar em breve o seu interesse, pois trata-se de um jogador muito promissor que já suscita cobiça noutras ligas importantes da Europa, como a inglesa e a italiana, embora caro – está cotado em cinco milhões de euros.
Com 21 anos, Cervi cotou-se como a revelação do Rosário Central e grande responsável pela boa classificação dos canallas, que ocupam atualmente o quinto lugar do campeonato argentino. O Sporting segue há algum tempo as pisadas do canhoto – que atua com grande acutilância nos dois flancos do ataque, embora vista a camisola 10 –, mas mais antigo ainda é o interesse de Jorge Jesus, que seguia o talento ainda como técnico do... Benfica.
Um dos entraves à transferência do canhoto que alguns observadores também comparam a Gaitán é a intenção do clube detentor do seu passe de mantê-lo na equipa até ao final da temporada, que naquele país significa até ao final do ano civil (até ao momento participou nos 15 desafios do Rosário Central, tendo apontado quatro golos e assistido os seus colegas cinco vezes, para além dos três jogos que fez no campeonato anterior).
Franco Cervi, que tem a alcunha de Chucky, é tido como o maior talento a sair da formação canalla desde Di Maria, que Jesus potenciou no Benfica. Renovou contrato até dezembro de 2018 há um mês, melhorando o vencimento, e o seu agente, Iván Hernández Larguía, já é conhecedor da cobiça. “Há possibilidades no estrangeiro e brevemente pode haver ofertas. Às vezes, as ofertas fazem com que se tenha de rever a ideia inicial, que é ficar até fim do ano e, se possível, até junho de 2016. Já nos sondaram de um monte de sítios”, adiantou o agente à Imprensa argentina.
Russos já fizeram contactos. Aos 21 anos, Franco Cervi tem vindo a ser protagonista do acompanhamento e interesse em vários mercados europeus. Segundo informações recolhidas por O Jogo, o esquerdino foi sondado por emblemas da liga russa, mas ainda não houve lugar a negociações resultantes desta ou de outras abordagens. Tudo será estudado calmamente e uma eventual proposta dos leões poderá seguir-se, assim se desenvolva a cobiça do emblema presidido por Bruno de Carvalho.
Além dos contactos que chegaram ao atleta vindos da Rússia, Cervi também já no passado recente foi relacionado com dois emblemas históricos das ligas inglesa e italiana: Tottenham e Inter de Milão, respetivamente.
Contudo,é intenção declarada do Rosário Central conservar nos seus quadros aquele que é um dos seus maiores talentos, principalmente depois de ter conseguido convencer o jovem atleta que formou e revelou a ampliar o seu contrato no passadomês de maio. Já à altura, Franco Cervi estava cotado em alta no mercado britânico, sendo avaliado em três milhões de libras (cerca de 4,2 milhões de euros), cifra que terá esfriado o interesse de alguns pretendentes em avançar imediatamente para a compra.
Lucas Lima corta relações com o empresário. Afinal, a saída do médio Lucas Lima parece estar agora mais difícil. Tudo porque, segundo Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, o jogador decidiu cortar relações com o empresário Edson Khodor, uma situação que deverá fazer com que o médio permaneça no clube paulista.
"Almocei com o empresário dele. Disse-me que está a terminar a relação dele com o Lucas e foi isso que conversamos. Não sei se forçaram para sair. Muitas vezes o empresário quer forçar lucro. Por isso está errada essa relação de empresários. Quando o empresário manda, a qualidade do futebol não interfere", admitiu o líder do Santos, que partilhou ainda a vontade do jogador: "O Lucas, simplesmente, disse-nos que quer ficar. Não há percentagem que mude essa decisão".
Recorde-se que 80% do passe do jogador é detido pela Doyen Sports, ao passo que a Khodor Soccer tem 10% e o Santos os 10% restantes.
Se Lucas Lima não lhe aptece vir há mais soluções, siga. Fica Quintero no plantel e Brahimi joga a 10, onde disse que se sente melhor. Fica depois a faltar um extremo para colmatar a posição de Brahimi.
ResponderEliminarTentar tudo pelo Oliver!
ResponderEliminarPorque já deu para ver que Lucas Lima é outro Ganso ou Damião!
Acham-se estrelas no Brasil mas apenas mais um...depois de passar o Atlântico porque aqui na Europa é preciso treinar duro para evoluir. Lá já são craques da torcida, ao recusarem vir para a Europa, os clubes de origem ainda lhe renovam o contrato com um ordenado maior e lá são os maiores !
São jogadores que não se estão para chatear, por isso é que Ganso e Damião depois de 2/3 épocas de grande nível nunca conseguiram vingar na seleção nem permanecer nela por muito tempo....
Bernard do shahktar é outro caso semelhante, mas esse ainda veio a Europa encher os bolsos...mas as constantes birrinhas com direção e treinador...leva-me a crer que não vai demorar muito a regressar ao .... Belo Horizonte!
O Oliver não vem, a vontade do seu treinador não significa nada? Ele já disse que o Oliver fica! E a noticia do guarda redes também é falsa.
EliminarMas no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira!
EliminarAinda me lembro do Pinto da Costa dizer que o Falcão ficava, chegou na pre-época a prolongar o contrato para afastar os pretendentes e passado uns dias estava no Atl. Madrid!
O Simeone disse que o Oliver fez uma época fenomenal no Porto e que em princípio ficava no plantel do Atl.
No futebol nada é certo ....
Lucas Lima amigo não venhas porque vens para perder, o Porto enquanto aquele treinador não for embora não se vai levantar e ainda por cima estão a perder os melhores jogadores e estão a comprar Andrés Andrés, é uma vergonha.....
ResponderEliminar