02 junho 2015

Renovação de JJ encalhada no salário. Técnico vincou que só continua no Benfica se Vieira recuar na intenção de lhe cortar no vencimento

Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus O salário que recebe no Benfica é intocável: foi isto que o treinador Jorge Jesus transmitiu, ontem à tarde, ao presidente Luís Filipe Vieira, na primeira conversa convocada para discutir cara a cara uma renovação de contrato que arrisca não passar ao papel. Perante a resistência com que foi confrontado, Vieira, escreve o jornal O Jogo, pediu ao técnico que o acompanha há seis anos para voltarem a falar 48 horas depois, ou seja, amanhã, sobrando uma certeza: para manter Jesus, terá de ceder na pretensão de lhe reduzir o vencimento. Nos escritórios da SAD encarnada, sem apresentar uma oferta concreta, Vieira expôs que, ao abrigo do plano de emagrecimento de custos no futebol profissional, considera impensável continuar a pagar ao técnico um salário anual na ordem dos quatro milhões de euros. Jesus escutou e contrapôs, ressaltando a sua inflexibilidade no tema: por “uma questão de princípio”, em face dos resultados desportivos alcançados esta temporada, recusa cortar um cêntimo que seja nos honorários. Mais: Jesus até entende que, após ganhar Supertaça, campeonato e Taça da Liga, o “normal” seria ter o vencimento melhorado. Antes de chamar o treinador para abrir as conversações a respeito do prolongamento da ligação contratual, Vieira liderou, ontem de manhã, os trabalhos da reunião regular da administração da SAD, cujos membros, escreve o diário, se mostraram solidários com as decisões que o presidente vier a tomar nas negociações com Jesus, seja qual for o desfecho das mesmas.
A nova conversa combinada para amanhã promete ser conclusiva, porque Vieira tenciona encerrar este dossiê esta semana, de preferência até à próxima sexta-feira. Ficando em Portugal, Jesus ambiciona celebrar um contrato de longa duração – quatro ou, no mínimo, três anos –, mas o que verdadeiramente se ergue como uma montanha entre o treinador e o presidente são as diferentes perspetivas salariais. Falhando o entendimento com Jesus,Vieira avançará para outra solução, com Rui Vitória, do V. Guimarães, na primeira linha.

8 comentários:

  1. O jornalista do Jogo estava presente na reunião, se é que houve, e sabe tudo sobre o que foi dito. O que não se inventa e mente para vender papel.
    O Jogo é um jornal em vias de extinção. Assim como o DN. RIP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua como no tempo do "PATO"...

      Eliminar
    2. Mas como?!?! Onde é que vão buscar estas ridicularias??? Ao menos podiam inovar mas não, é igual novela todos os anos...

      Eliminar
  2. Se o jogo ta em vias de extinção, falemos do Record ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jogo tem tiragens de 14.000 o Record de 38.000, o DN abaixo dos 10.000. Quem está em vias de extinção?

      Eliminar
  3. Se o jogo ta em vias de extinção, falemos do Record ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está prestes do record de extinção... se é´quementendes!!

      Eliminar
  4. E o que é me interessa o que vende mais??? O que importa é a seriedade dw cada um...
    E o record falha muito, um exemplo mt pequeno... "Benfica tira champions Cup ao Porto" quando a propria entidade da competição emitiu um comunicado a dizer que o PORTO é que prescindiu da competição.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...