Foi esse o valor que ficou estipulado no contrato de cedência do trinco, no início da época passada e que pode ser ainda maior no caso de o Real Madrid acabar por vender o jogador a outro clube, uma vez que também ficou acertado que, por via da valorização que o jogador teve, os dragões terão direito a uma verba num futuro negócio.
Os portistas manifestaram formalmente, na semana passada, o desejo de exercer o direito de opção pelo internacional brasileiro, lembrando que a palavra estaria, a partir dali, “do lado dos madrilenos”. A resposta não tardou e, segundo O Jogo, o Real Madrid já terá informado os dragões da vontade de ficar com o jogador, que valorizou bastante de azul e branco, ao ponto de ter sido chamado para a Copa América por Dunga. Para isso, os merengues terão de passar um cheque de 7,5 milhões de euros.
Esta vontade cria um problema a Julen Lopetegui e aos portistas, uma vez que Casemiro era o trinco desejado pelo treinador para 2015/16, o que obrigará o clube a encontrar uma alternativa para a posição 6. Danilo Pereira, do Marítimo, é uma das hipóteses em estudo.
A mudança de treinador no Real Madrid foi determinante para esta decisão. Carlo Ancelotti tinha aberto a porta à venda do médio ao FC Porto, mas Rafa Benítez aprecia as qualidades do jogador e quer avaliá-lo durante a pré-temporada para confirmar a evolução ao fim de uma época a jogar ao mais alto nível.
Em todo o caso, a decisão só será tomada mais adiante no defeso, até porque Marco Verratti, trinco do PSG, tem sido insistentemente apontado ao Real Madrid. Se o treinador espanhol acabar por decidir não ficar com Casemiro, não faltam clubes interessados na compra do internacional brasileiro e por valores acima dos 15 milhões de euros que o FC Porto teria de pagar por ele. Nesse caso, porém, a SAD azul e branca receberá um novo cheque dos merengues. Ou seja, Lopetegui até poderá não ter o jogador que pretendia, mas o clube será devidamente ressarcido.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...