21 junho 2015

"O que Jesus fez com Matic pode fazer comigo"

Aos 21 anos, Wallyson Mallmann está às portas da primeira época "integral" no plantel principal do Sporting. A promessa foi feita há meses: vai estar na pré-temporada e tem lugar marcado no grupo que atacará 2015/16. A chegada de Jorge Jesus não influenciará os planos da SAD para o médio brasileiro; influenciará – espera Wallyson – a forma de jogar do "42" dos leões. Em declarações ao jornal Record, o futebolista elogiou o toque de Midas do novo treinador dos verdes e brancos e… abordou um caso específico no qual se gostaria de rever.
"Jorge Jesus é um técnico que sabe potenciar as qualidades dos seus jogadores e comigo não será diferente. Pode, por exemplo, fazer comigo aquilo que fez com o Matic. Tornou-o num médio de topo", começou por assinalar. O internacional sérvio, hoje no Chelsea de Mourinho, chegou à Luz como "8", em 2011, e viu JJ recuá-lo para a posição 6 e torná-lo num autêntico seguro contra todos os riscos. Wallyson quer seguir as mesmas pisadas? "Sou um jogador muito forte tecnicamente, tenho uma visão de jogo acima da média e sou forte nos ‘combates’ e no jogo aéreo. Finalizo muito bem, também. Em termos posicionais, sou mais ‘8’ mas também me sinto confortável a ‘6’. Se me meterem a jogar a ‘10’ também posso arriscar." O que move o brasileiro é mesmo poder tornar-se um jogador com o mínimo de falhas possível, mesmo que isso signifique recuar no sector. "Não há dúvidas que Jesus sabe valorizar jogadores como poucos. Foi excelente contratação. É um treinador qualificado, com muito nome no futebol. Vai fazer muito bem à equipa do Sporting. É um conhecedor, foi campeão várias vezes. Vem para acrescentar qualidade", sustenta o canarinho.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...