14 junho 2015

FC Porto na Argentina a negociar sucessor de Jackson

Guido CarrilloO FC Porto está no terreno para tentar contratar Guido Carrillo. O processo, segundo O Jogo, está a ser conduzido diretamente por Antero Henrique e conheceu avanços significativos nos últimos dias. O CEO da sociedade azul e branca está na Argentina e o objetivo é muito claro: tentar fechar o negócio rapidamente, antecipando-se à concorrência, que não é tão pouca quanto isso. Na agenda já estiveram duas reuniões: uma com o presidente do Estudiantes, Juan Sebastián Verón, e outra com o pai e os empresários do avançado do momento na América do Sul. Nesta altura, porém, desconhece-se se as negociações foram ou não bem sucedidas.
Seja como for, a entrada em cena de Antero Henrique diz muito das intenções do FC Porto, que elegeu Guido Carrillo como a melhor solução para colmatar a saída de Jackson Martínez. Da conversa do diretor-geral da SAD com Verón sobrou a confirmação das notícias que vão circulando pela Imprensa internacional nos últimos dias: há um sem número de interessados no argentino de 24 anos. O Inter, de Itália, é o mais sério, uma vez que Roberto Mancini, o treinador, já falou sobre o assunto com o ex-companheiro na Lázio. Para já não há indicações de que tenha sido lançada para cima da mesa uma proposta formal, mas, se tal suceder, os dragões poderão ficar com a vida um pouco mais dificultada, porque é conhecida a ligação sentimental de “La Brujita” ao clube “nerazzurro”, no qual jogou entre 2004 e 2006.
Como a cada dia que passa aumentam as hipóteses de algum “tubarão” poder desviar Carrillo, Antero Henrique aproveitou a estadia na Argentina também para perceber a vontade do jogador. Para isso, reuniu-se com os dois representantes do argentino, Marcelo Simonian e Marcelo Gauna, e com o pai de Guido. Marcelo Carrillo quer estar a par de tudo o que possa envolver o filho, pelo que também
participou na reunião, durante a qual foram discutidos vários assuntos, além de lhe terem sido apontadas as razões pelas quais a mudança para o Dragão é o melhor que pode acontecer nesta altura ao ponta de lança. O mais importante, contudo, foi sobre os termos do contrato que este assinaria com os dragões se o negócio com o “Pincha” fosse finalizado.
Ainda que os números não sejam oficiais, na Argentina comenta-se que Verón pede dez milhões de euros por Carrillo. A prova disso terá sido a recusa de uma proposta no valor de 7,5 milhões de euros apresentada pelo Olympiacos, que também está enamorado pelo jovem de 24 anos. Os próximos dias poderão, por isso, ser decisivos para este dossiê.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...