O extremo espanhol Joan Román chega hoje a Portugal para reforçar o Braga. Tido como um jogador de enorme potencial, o extremo de 22 anos é seguido há algum tempo pelo “scouting” dos minhotos e a sociedade desportiva, que se prepara para vender Rafa (desejado pelo FC Porto) e Pardo depois de ter prescindido de acionar a opção de compra de Salvador Agra (regressa ao Bétis), não desperdiçou esta oportunidade de negócio: está em fim de contrato com o Barcelona e, por isso, poderá ser contratado a custo zero.
O lastro de Román, cujas características fazem lembrar Rafa por ter a capacidade de alternar as linhas com zonas interiores do terreno de jogo, não deixa, de resto, margem para grandes dúvidas. Mal se destacou nos juvenis do Espanhol, foi contratado pelo Manchester City e, ao cabo de três épocas, só regressou a Espanha para representar a equipa B do Barcelona.
Varela recusou renovar com o FC Porto. Varela foi ontem associado ao Levante pelo “Super Deportes”, um jornal de Valência que até costuma estar bem informado sobre os clubes espanhóis da dita região. Apesar disso, muito dificilmente o extremo jogará naquele clube espanhol, tendo em conta que tem propostas de outros clubes de La Liga, de aspirações europeias e melhor cotados no plano internacional. Aliás, a notícia falava de um empréstimo, mas a ideia é sair em definitivo. Varela tem contrato até 2016 e entende que está na hora de terminar a ligação ao FC Porto, que começou em 2009. Foi por isso, aliás, que recusou uma proposta para prolongar o vínculo com os dragões por mais duas temporadas, ou seja, até 2018, escreve O Jogo.
O FC Porto continua a acreditar no jogador. Com Julen Lopetegui, contudo, dificilmente Varela teria uma oportunidade. O espanhol nunca o disse, mas deu-o a entender numa entrevista ao Porto Canal, quando explicou que contava com o extremo para a primeira época em Portugal, mas que foi o próprio Varela a manifestar vontade de sair e que, assim, não poderia contar com ele. Mas o futuro até 2018 é largo e não faltariam oportunidades para um regresso. Além disso, um empréstimo no imediato também poderia ser rentável.
Além das propostas espanholas, Varela tem também um clube italiano interessado e outra proposta do Médio Oriente. O jogador tem a sua preferência, mas em primeiro lugar é preciso acordar a saída com o FC Porto.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...