17 junho 2015

Árbitro da final da Taça perto da despromoção. Duarte Gomes e Hugo Miguel também em perigo. Jorge Sousa foi o melhor

Está mais uma vez instalada a polémica na arbitragem nacional. Desta vez devido às classificações e a… Marco Ferreira. O árbitro madeirense, que até dirigiu a final da última Taça de Portugal, poderá constar da lista de despromovidos à segunda categoria, quando ao final do dia de hoje forem divulgadas as classificações finais da temporada, escreve o Record. O facto de ter quatro jogos com nota muito negativa pode fazer com que esteja na lista de três elementos mais indesejada pelos árbitros.
Mas este pode não ser o único problema de Marco Ferreira. É que ele tem ainda um processo disciplinar, que remonta ao jogo entre o V. Setúbal e o FC Porto, da 31.ª jornada, disputado a 3 de maio.
Nessa partida, deixou uma grande penalidade por assinalar contra os dragões, aos 45 minutos, por mão na bola de Alex Sandro. Ao que tudo indica, Marco Ferreira terá ouvido no seu balneário uma conversa telefónica na sala ao lado, onde o seu observador, o antigo árbitro José Rufino, estaria a tirar dúvidas sobre o referido lance. O madeirense, tendo percebido que a sua nota poderia ser prejudicada por um erro grave, terá perdido a cabeça e entrado na sala para confrontar o observador. José Rufino não só assinalou o erro no seu relatório, como ainda explicou a conduta de Marco Ferreira que, segundo ele, o terá tentado condicionar, depois de ter forçado a porta. A sua nota acabou por ser de 2.5, mesmo muito negativa.
O processo disciplinar, instaurado pela Secção de Classificações do Conselho de Arbitragem da FPF, ainda decorre, devendo a sua conclusão ser conhecida entre amanhã e sexta-feira. Caso seja comprovada a tentativa de coação sobre o observador, Marco Ferreira pode sofrer uma pena que pode levar… à despromoção. Ou seja, o internacional tem agora duas possibilidades de vir a apitar jogos do CNS na próxima temporada.

Duarte Gomes e Hugo Miguel m perigo e Jorge Sousa em alta. As classificações relativamente à época finda serão conhecidas ao final do dia de hoje. Não se conhecem os nomes dos três árbitros despromovidos, mas os mais fortes candidatos são Marco Ferreira, Olegário Benquerença e ainda Jorge Tavares. No entanto, Duarte Gomes e Hugo Miguel, ambos internacionais, também constam entre os candidatos à descida de escalão. Segundo o Record, volta a haver um enorme descontentamento no seio da classe, principalmente devido à questão dos graus de dificuldade. Ainda não são conhecidas as notas e já há vários recursos prontos para serem apresentados. O melhor árbitro da temporada volta a ser o portuense Jorge Sousa.

1 comentário:

  1. Nao percebo como é que um arbitro que deixa por expulsar Luis Carlos Baiano e Pardo numa final pode descer de divisão !
    Devia era ser o novo capela

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...