10 junho 2015

Alvo do FC Porto faz o último jogo pela sua equipa e abre a porta ao Dragão

Guido Carrillo está de saída do Estudiantes e o próximo destino é a Europa. Estas são, para já, as únicas certezas sobre o futuro do avançado que tem estado no radar do FC Porto, um dos vários clubes intrigados com o instinto goleador que Guido revelou na Argentina e na Taça Libertadores. 
O próprio atacante, de resto, já não disfarça que vai mudar de ares neste defeso. 
“As hipóteses de que tenha feito o último jogo pelo Estudiantes são muito altas”, referiu ao jornal O Jogo, que o confrontou com esta curiosidade demonstrada pelo clube azul e branco nos seu talentos. Será que Carrillo gostaria de o representar? Da resposta não resultou qualquer garantia, mas sobraram elogios. “É um clube grande e importante na Europa. Não descarto nenhum”, atirou.
O número de clubes europeus que, segundo a Imprensa do país das pampas, tem revelado interesse em Guido Carrillo é elevado. O Inter, de Itália, é o mais falado, devido às ligações de Juan Sebastián Verón, o presidente do emblema de La Plata, ao clube de Milão, com o qual negociou recentemente Álvaro Pereira. 
“Se pudesse escolher, apontaria para uma liga mais competitiva, mas não quero precipitar-me. Vou avaliar todas as ofertas e tomar a melhor decisão para o clube e para mim”, explicou Carrillo, que espera ver tudo resolvido “até ao final da semana”.
Descrito como um ponta de lança forte no jogo aéreo e, acima de tudo, letal no interior da área, o argentino fez um total de 18 golos esta temporada: nove no campeonato, dois na Taça da Argentina e sete na Taça Libertadores. Com isso, saltou aos olhos dos prospetores de vários clubes do Velho Continente, principalmente aqueles que sentem a necessidade de reforçar o ataque, como é o caso do FC Porto, face à mais do que provável saída de Jackson Martínez. Os dragões quiseram saber mais e falaram com Mariano González, que ofereceu as melhores referências. “Fascinam-me as qualidades de Guido Carrillo, que foi meu companheiro. Para ser sincero, creio que ele seria o herdeiro ideal de Jackson. Espero que estejam atentos, porque pode, tranquilamente, transformar-se no goleador e no ídolo do clube”, referiu o antigo extremo dos portistas. 
Publicamente, o presidente do clube de La Plata vai falando em dez milhões de euros como o valor a pagar por Carrillo, depois de na Imprensa argentina terem surgido rumores de que o Olympiacos ouviu um “não” quando avançou com 7,5 milhões. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...