25 junho 2015

Alex Sandro não renova e quer sair a bem do FC Porto

Alex Sandro, defesa brasileiro do FC PortoAlex Sandro deixará o Dragão neste defeso e o FC Porto já está à procura de um substituto para o lateral-esquerdo, independentemente da resposta positiva que José Ángel foi dando sempre que chamado a ocupar o lugar do brasileiro ao longo da época que passou, escreve O Jogo.
A expectativa de Alex sempre foi a de sair no final de 2014/15. Por isso foi adiando a renovação de contrato que o FC Porto pretendia. Recentemente informou o clube que não iria prolongar o vínculo que termina em 2016 e que gostaria de ser transferido, para não sair a custo zero, retribuindo com uma contrapartida financeira tudo o que o clube lhe deu ao longo destas quatro épocas de ligação.
De imediato o FC Porto lançou-se no mercado à procura de uma solução. Alex Sandro também vincou à SAD que não pretende sair a mal e que não forçará qualquer situação, pelo que, se o clube não o vender, jogará com o empenho habitual. Aliás, a postura do lateral tem sido irrepreensível mesmo depois de a SAD ter rejeitado transferi-lo para o Real Madrid por ocasião da venda de Danilo, situação que lhe agradaria imenso, não só pelo tamanho do desafio como por se manter ao lado do melhor amigo que tinha em Portugal.
Para os dragões, a transferência imediata agrada mais do que a iminência de perder um ativo valioso sem qualquer contrapartida. E o processo já está em marcha. Alex Sandro tem várias propostas, mas é cedo para tomar decisões, uma vez que os maiores clubes europeus ainda nem sequer começaram a trabalhar. O Real Madrid pode voltar a ser solução. Fábio Coentrão está de saída e da capital espanhola chegam ecos de que Marcelo também pode abandonar o clube. O Atlético de Madrid e o Chelsea foram outros dos clubes já apontados ao futuro do esquerdino.
Nos quadros do clube há outros laterais além de José Ángel. Mas nem David Bruno nem Rafa estarão em 2015/16 na equipa principal, pelo que é obrigatório contratar um novo jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...